Project Keystone: Microsoft Confirma estar trabalhando em um concorrente para o Apple TV

A Microsoft confirmou estar trabalhando em um novo dispositivo focado em streaming para rivalizar com a Apple TV . Segundo a empresa, o produto terá o seu serviço de jogos na nuvem, o Xbox Cloud Gaming , como seu principal chamariz.

Em um comunicado ao Windows Central , um representante da Microsoft explicou que o novo aparelho permitirá que assinantes do Xbox Game Pass acessem os jogos de seu catálogo em qualquer TV ou monitor sem precisar de um console completo. A empresa também confirmou o codinome do produto, chamado internamente de “Keystone” .

Apesar do seu claro foco em jogos, é bem possível que o dispositivo também inclua apps de outros serviços streaming, como a Netflix, o Spotify — e, até mesmo, o Apple TV+ . O mais provável é que o dispositivo venha equipado com alguma versão modificada do Windows ou, quem sabe, do Xbox OS (embora o Android ainda não esteja descartado).

Como o único serviço de streaming de jogos da Apple TV é o próprio Apple Arcade, o “Keystone” pode representar uma grande ameaça para a set-top box da Maçã — muitas vezes preterida por consumidores que acabam comprando soluções bem mais baratas (com foco em streaming de vídeo) como o próprio Chromecast e o Fire TV Stick.

fonte: Microsoft confirma estar trabalhando em rival para a Apple TV - MacMagazine

1 curtida

coloquei em games por se tratar de um produto voltado para o xbox no geral
@Gamers comprariam?