Prometendo armar a população com armas de CS:GO, Bolsonaro fala de novo corte de imposto para games

O presidente Jair Bolsonaro prometeu um novo corte no imposto de importação para jogos eletrônicos, embora não tenha informado quando essa redução ocorreria. De acordo com ele, é mais fácil diminuir essa taxação, já que não seria necessário compensar a queda de arrecadação aos cofres públicos.

“Alguns reclamam: baixa [o imposto de] outra coisa. Para baixar outra coisa, tem que ter uma fonte compensadora. Os games, como é um recurso que vem de importação, não tem que achar uma fonte alternativa para isso”, disse Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto (via Folha de S.Paulo).

Em junho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma notícia que dizia que, em breve, o Governo Federal anunciaria uma nova redução de impostos para o setor de videogames. O decreto, inclusive, diminuiria as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados em 10%.

Em 2020, a redução dessas mesmas alíquotas resultou na diminuição dos preços de consoles da atual geração: PS5 e Xbox Series. Entretanto, os preços dos jogos, que estão diretamente atrelados ao dólar, continuaram subindo. As versões básicas de FIFA 22 e Far Cry 6 no PS5, por exemplo, custam R$338,90 e R$279,90, valores superiores aos R$250, que eram o padrão para jogos AAA até o final de 2019.

Caso siga na mesma direção que a última redução de impostos para games, a tendência é que apenas o preço do hardware seja alterado. Em relação aos jogos, não há motivo para esperar que os preços sejam reduzidos, a menos que novas medidas sejam anunciadas.

fonte:

E trazer vacina que é bom nada né?

Enquanto isso essas porras custando quase 500 reais.

Meu primo votou nele usando o argumento de que os jogos ficariam mais baratos.

saudades de quando dava pra comprar uns 3 jogos bons com 100 reais

O filho 04 tava metido a streamer, deve só estar seguindo os pedidos da cria

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu imagino…
Uma ruma de incel votou nele pelo mesmo motivo… não que seu primo seja incel. Eu não conheço

Mas deve ser gostoso que nem você

Ele não é incel pq transa. Mas é conservador e aposto que deve morrer de vontade de chupar um pinto.

grito. Bota ele pra mamar amig

quero vc e ele

cadela

kkkk voltamos para 2018? ele tá requentando propostas