PT almeja acordo com Alckmin para evitar embate em SP em 2022 e derrotar Doria

Em um dos desenhos, tucano se candidata ao Senado com candidato fraco do PT

O PT almeja um acordo com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para evitar um embate direto de forças —concentrando esforços na meta comum de derrotar tanto Jair Bolsonaro para presidente quanto o grupo de João Doria (PSDB) para o governo de São Paulo.

Um dos desenhos imaginados pelos petistas prevê Alckmin candidato ao Senado —neste caso, o PT lançaria um candidato pouco competitivo para o cargo, facilitando a vitória do ex-governador.

Fernando Haddad (PT), por sua vez, sairia candidato ao governo pelo PT. Sem Alckmin na cédula para o mesmo cargo, ele poderia partir para o contraponto mais direto a Rodrigo Garcia (PSDB), que deve ser o candidato de Doria à sucessão.

Alckmin, no entanto, preferiria disputar o governo de SP. Neste caso, haveria um acordo de boa vizinhança com Haddad e os dois centrariam fogo no grupo de Doria —com compromisso de apoio no segundo turno, caso um dos dois fique fora da disputa.

Todo mundo querendo comer a merenda do Alckmin.

As negociações em SP estão uma bagunça né? Tá literalmente todo mundo conversando com todo mundo. Nem tem como saber qual vai ser o resultado final disso.

1 curtida

Essa baixaria toda como se alguém tivesse chance contra o alckimin KkKk a chapa dele vai ser enorme

1 curtida

Vai ser 18 candidatos no fim kkkkkkkkkkkkkk

Vocês acham que o Garcia flopa? Eu acho que a gente só vai ter uma ideia de como vai ser as eleições quando ele for percebido como candidato.

Total obsoleto pro povo.
Dória não consegue mais voto nem pra ele, dirá transferindo pra algum desconhecido.

1 curtida

Sim, mas ele está com a máquina na mão e faz parte do partido que governa o estado faz mais de 20 anos, então… Não sei se ele mingua tanto assim…

e Vamos de 30 anos de PSDB no Governo de SP e obras superfaturadas

Acho que no máximo um terceiro lugar…
A briga deve ficar Alckimin x Haddad X França ou Boulos
O interior todo vai no alckmin e ele deve ganhar.

1 curtida

Se o Alckmin ganhar dá pra pelo menos fingir que o tucanato acabou.

Vai ter Boulos x Haddad x alckimin x Garcia x bolsonarista x Mamãe Falei x Candidato do Novo x Pstu/pco/

Deve ser isso né

Me tirou o sutiã deixando apenas o sutiã

me tirou o PSDB me deixando apenas com PSD

gostasse?

Inovei/

Queria Haddad pro Senado, já que o Suplicy é o próprio 001 de Round 6.

Mas querendo ou não é uma quebra disso sim. Vai depender de quem vai sucede-lo depois disso. Pode ser outro partido.

Mas isso era óbvio, não é vantagem para eles se atacarem no 1T, o importante é atacar os outros que crescerem para não evitar sair do 2T…

Depois de 1 ano governando pelo PSD, ele volta pro PSDB -q kkk

1 curtida

Acho que ele teria muita chance. Sem contar que seria ótimo pra imagem dele ter um cargo em 23.