PT quer emissora de TV e pressiona Lula

O PT está pressionando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para liberar a concessão de ao menos uma emissora de TV e outra de rádio para a legenda realizar militância. A solicitação formal já foi feita e agora a direção da sigla atua nos bastidores para que a presidência assine a liberação, ainda que não haja predisposição do mandatário para o tema.

Oficialmente, o PT entrou com pedido de concessões em junho em documento enviado para o Ministério das Comunicações e assinado pela presidenta da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann. No ofício, a política argumenta que “um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária”.

Levantamento realizado pelo próprio PT indica que há cerca de 50 canais vagos nos estados brasileiros e que não há nenhum impedimento legal para a liberação dessas concessões para um partido político. A intenção é avançar com a militância e atingir toda a população, inclusive conseguindo mais de um canal de TV e tantos outros de rádio.

Embora Lula não tenha se mostrado contra o projeto, o presidente já avisou aliados que precisará estudar um pouco mais o tema e tomar cuidado. O temor do presidente é que liberar uma concessão ao PT abra um precedente perigoso. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o mandatário não quer uma fila de siglas partidárias na porta do Planalto pedindo para ter sua própria televisão.

Outro ponto é que o petista não quer parecer usar a força do estado para beneficiar o seu próprio partido e por isso avalia que deverá postergar o tema. Porém, não será tão simples, já que membros do diretório nacional do PT estão pressionando pela rápida liberação. Nos bastidores de Brasília, outras siglas já se posicionaram a favor e apoiaram o movimento da legenda, também pensando em seguir o mesmo caminho.

O PL, de Jair Bolsonaro, é um dos que estão observando atentamente o movimento. Caso a concessão para o PT seja liberada, segundo uma pessoa influente dentro da sigla, o partido entrará “no dia seguinte” com o pedido de sua própria concessão.

Imagina o festival de lacre, a audiência -0

Acho arriscado, se liberar pro PT vai ter que liberar pra um PSL da vida

7 curtidas

E já existe o domingo espetacular que vive de matéria da miséria que tem no Brasil

Que tiro no pé kkkkkk

sempre dá errado

A audiência menor que das lives semanais do Lula

Ngm vai assistir. Tem que focar em melhorar a comunicação na internet isso sim.

5 curtidas

TV em 2023 kkkkkkk

esse partido acha que ainda ta em 2006

5 curtidas

Esse partido ta preso nos anos 80 kkkkkkkkkkkkkkk

jean williams sendo o apresentador, vai ter muito lacre

O mega controle informacional

Que arcaico, quer influenciar hoje? Domine as redes sociais, foi assim que Bolsonaro e a extrema direita cresceu no país

1 curtida

Escola Maduro de presidencialismo
Já quero o Lully fazendo posicionamentos diários vestido de militar

O PT vai abrir uma caixa de pandora com essa insistência, aff

Sim, essa história de tv ia dar tanto pano pra manga kkkk imagina todo partido abrindo uma TV, eles precisam desistir dessa ideia tosca

PSL nem existe mais!

Se o PL tiver TV… estaremos lascados

os 300 partidos que existem querendo também kkkk
eu quero a reforma da tv brasil que o luly prometeu, cadê a nova bbc

Kkkkkk piada