QI é a coisa defasada e inútil que existe né?

Imagina achar que isso mede a inteligência de alguém. É um teste extremamente limitado e superficial que não abrange o verdadeiro potencial intelectual de um indivíduo

old
ngm liga p isso

acho engraçada as notícias tipo “criança tem QI mas alto que o de einstein”
tá grande bosta, no máximo vai ser mais uma funcionária de banco com perfil motivacional no linkedin

Meu signo é ISTP

QI lixo. Magsafe carrega muito mais rapido e tem iímã

Oldy

O meu é INFJ a surra

teste de qi = pseudociência

QI tem aplicações clínicas importantes, tipo rastrear transtorno do desenvolvimento intelectual ou pegar recortes dos testes de inteligência para avaliar outras funções que compõem outros transtornos (tipo TDAH)

Ele n é útil no modelo tiktokzação da vida, em que a gente usa como quem tá vendo o horóscopo

A surra em quem?

Mas é muito limitado no sentido “medir” a capacidade intelectual de alguém. Teste de QI só mede a capacidade de alguém de resolver um teste de QI

se começa com I não surra ninguém

Oldre

Testes passam por processos rigorosos de validação, não é só alguém tirar da cabeça e por pra responder. Tem todo um trabalho estatístico / amostral para avaliar a fidedignidade do teste

Fora que teste não é feito para ser usado sozinho, discutir resultado descontextualizado é até antiético

fonte:

o mundo foi feito para os extrovertidos

o old