Qual a dificuldade dos governos plantarem árvores?

Ajudaria tanto a sanar esse calor infernal. As árvores absorvem o gás carbônico no processo de fotossíntese e devolvem a mesma quantidade absorvida de CO2 em Oxigênio, ou seja, o resultado é NULO. Mais árvores = menos calor e redução do agravamento do efeito estufa

as cidades aqui do brasil tão é derrubando as árvores kkk

plante uma neyde

Vergonha!!! Um país tropical era pra ter cidades extremamente arborizadas

A gen millenial era convidada a plantar árvores nos anos 00, eu mesmo já plantei trocentas, incluindo um ipê, isso era dsd o fundamenta; até o médio, ao menos em escolas públicas de SP tínhamos essa iniciativa

Tenho essa lembrança muito vívida, era pauta recorrente naquela época ensinar a aprender sobre a importância e incentivar a proteção do ecossistema. Não sei com anda essa pauta nas escolas hj em dia, mas tenho leve impressão que é um tema esquecido e abandonado, pena

3 curtidas

árvores em 2023

seria tao mais facil se todo mundo virasse seu ar condicionado ao contrario e ligassem todos ao mesmo tempo o mundo ficaria tao mais fresquinho e podiamos todos dividr a conta de luz igualmente no final do mes ja q estamos no governo PT e o comunismo esta em vias de acontecer

Totalmente e pelo visto isso começava desde a infância escolar. Hoje parece que as escolas não ligam e os governos não incentivam a prática

Esse comentário com a mesma energia daqueles tweets que falam que dividir trilhões de dólares por bilhões da milhões pra todo mundo

Exatamente, preservação do meio ambiente era pauta obrigatório em ciências, plantar árvore, cuidar da água potável, eram coisas muito comuns em toda a vida escolar, acho que isso se perdeu pra gen Z (que já saiu da escola recentemente), e pra gen atual (que nem sei o nome), que ta na escola hj em dia

3 curtidas

Acho que se todo mundo plantasse uma mudinha ou tivesse umas plantinhas em casa esse calor diminuiria

Meu pai plantou várias aqui na rua, perguntou para os vizinhos se eles queriam, os vizinhos aceitaram e depois eles mesmos derrubaram…e meu pai ainda fazia a poda…vai entender

a cacura

Que gente insuportável, eu realmente não entendo. O que uma árvore pode representar de ruim a casa delas, calçada etc? Merecem sofrer calor mesmo

às vezes a raíz das árvores mexem com a estrutura da casa

É só não plantar na calçada, muro ou dentro de casa. É só plantar no terreiro

Eram árvores pequenas…não estavam estragando a calçada…nunca entendi o motivo, sendo que ele fazia a poda.

Aí vai lá e plantam eucalipto

Teve um ano que a escola fez a gente sair nas casas fazendo uma pesquisa se era a favor e se aceitariam plantar um árvore em frente à residência.
A professora disse que era pro prefeito e que iriam plantar. O que não aconteceu

Teve nãos com Diversos motivos, mas 1 me marcou. uma senhora dizendo que árvore facilitaria bandido entrar no segundo andar.

A cidade hoje é um calor de deserto espero que ela esteja arrependida se ainda estiver viva

a população do brasil podia apontar todos os ventiladores do país na mesma direção pra desviar a onda de calor neah nenuxa
povo brasileiro burro!