Qual cantora pode ser considerada a Madonna do Brasil?

Nenhuma, Madonna é Madonna e Brasil é Brasil. Chega de analogias

1 curtida

Anitta

No Brasil pra mim não tem ninguém parecido com a Madonna em questões artísticas. Madonna se reiventa demais e consegue se manter popular. Artistas brasileiros não conseguem fazer isso, porque aqui tudo é bem definido. Anitta só atira pra todos os lados, ela não se reinventa e não é versátil. Agora em questão de popularidade, a Marília e a Ivete, acho que Elis também podem se assemelhar a essa analogia

3 curtidas

Na época da “”“polêmica”“” em torno do clipe de Campos de Morango eu tive essa conversa com uma amiga.

Na área audiovisual não tem nenhuma, e nem poderia.

Se perderam a cabeça com aquela bobajada que foi CDM, imagina o inferno na terra que ia ser um clipe com uma cantora beijando um santo preto, ficando com as chagas de Cristo, e dançando em frente a cruzes em chamas…

1 curtida

Dessas aí só Ivete faz o requisito

3 curtidas

como vocalista a Anitta é mais parecida com a madona mesmo, mas com discografia não vejo nenhuma cantora daqui fazendo algo meio Madonna

1 curtida

Aqui no Brasil quem é do sertanejo é do sertanejo, quem é do pagode é do pagode, quem é do funk é do funk, quem é do Axé é do Axé. No máximo do máximo um artista de um gênero faz feat com o outro e isso não é bem ruim, só cultural. Anitta faz de tudo, mas não porque ela é versátil e sim desesperada pra hitar. Não tem ninguém parecido com a Madonna no Brasil por conta dessa questão cultural. Acho que as únicas que chegaram perto na minha opinião no sentido de se reinventar foi a Rita Lee, a Gal que foi uma das únicas que atravessou vários gêneros musicais e a Clara Nunes

2 curtidas

Gal fez samba, Bossa Nova, Jazz, MPB etc. Nesse sentido de se reinventar, acho que a Gal é a mais parecida

1 curtida

Rita Lee>>>>> todas essas

1 curtida

A Xuxa

1 curtida

Deborah Blando

1 curtida

Acho que Ivete não tem uma comparação direta com ninguém de fora.

Acho que Madonna, em menor escala e comparando com alguns pontos, seria mais na linha da Daniela Mercury.
Ela levou um som diferente, foi mega huge, primeira pessoa a botar um corpo de ballet no palco, trouxe uns assuntos e toda uma cultura racializada (ponto conflituoso, mas é verdade) pra um público que não consumia.

3 curtidas

Paula Toller
elas ja eram bem comparadas

rita lee
ivete sangalo é a nossa beyoncé

1 curtida

omg simmmmmmm

1 curtida

Nossa Cher

1 curtida

Pior q faz mais sentido que as outras da lista

1 curtida

A Anitta è a nossa Lady Gaga Entao?

se for legado rita lee

1 curtida

Nenhuma, na verdade. Aqui o BR não tem a cultura de idolatrar divas BRs, e até mesmo as divas BR não tem esse estrelismo todo