Qual desses perdedores em Álbum do Ano merecia ganhar o Grammy?

Ela era visto como pária / vendida em Nashville, por fazer um som muito pop no Come On Over e ter aquela prática de lançar pop mix pras rádios pop

A comunidade virou as costas pra ela

O que era bem contraditório, já que o Garth Brooks teve eras assim e foi visto como inventivo por mexer nas fronteiras do gênero…

1 curtida

Não é questão de ele ser branco ou gozar dos mesmos privilégios de um branco, mas comparado a um negro ele leva vantagem sim.

É só ver o público do Bruno pra entender que o Bruno é aceito como um deles e o Kendrick(e outros rappers) não. Mas se você não quer reconhecer isso, pelo menos tem que reconhecer que o estilo musical do Bruno, o fato dele fazer músicas pop, baladinhas, etc, torna ele muito mais palatável e uma opção conservadora. Então mesmo se ignorar questões raciais, ele representava o conservadorismo da academia naquele cenário.

A Taylor também era super pop e o Grammy abraçou já no segundo álbum.

Mas é sempre assim, quem vem antes leva porrada e sofre boicote, depois vem um artista parecido e ganha mil Grammys seguindo a fórmula que agora já é mais aceita. Lana boicotada, Billie todo ano ganha big 4. Madonna e Bowie boicotados por décadas, Gaga todo ano ganha alguma coisa por qualquer porcaria que lança.

1 curtida

Basicamente isso kkkkk

A Shania já tinha capinado o caminho todo pra Taylor

Nem precisa ir longe, acredito que alguém como Carrie Underwood ter levado best new artist seria inconcebível sem o precedente da Shania

1 curtida

Real.
Teve a escadinha Shania > Carrie > Taylor.
A Taylor ainda teve a vantagem do marketing de compositora dela(o Grammy ama isso) e com certeza muito lobby também. Aí juntou isso com a narrativa de vítima depois do incidente do VMA.

1 curtida

Pra mim a maior injustiça do Grammy foi em 85 quando o Lionel Richie venceu em cima de 4 álbuns bem melhores.

2 curtidas

Nao to conseguindo acompanhar mais nada, vou ter q ler tdo agora q cheguei em casa pra entender o q rendeu

Por exemplo em quais??

Vcs se negam ver, mas o Bruno Mars é racializado, enfrenta preconceito também.

O 24K magic varreu todas as premiações do ano , inclusive voltada pra celebrar a música negra. É um álbum muito bem produzido, cada instrumental bem colocado e principalmente: tem instrumentos vivos no estúdio. O público mais velho ama isso, o próprio kendrick sampleou uma faixa dele.

1 curtida

Random Access Memories do Daft Punk, têm até um meme da Taylor Swift reagindo quando falam Raaand, porquê ela tava concorrendo a AOTY com o Red.

1 curtida

O Ed Sheeran foi boicotado para darem o prêmio ao Bruno Mars.

1 curtida

Pior que premiaram Happy KKKKK
A versão ao vivo no Best Pop Solo Performance, ele venceu a Sia com Chandelier.

1 curtida

E quiseram dar o prêmio ao Bruno Mars pra abafar as acusações de racismo que andavam recebendo(já que ele não é branco e eles sabiam que com aquelas indicações ele ia herdar os votos do Ed).

Foi o que eu interpretei pelo menos.

1 curtida

Então me explica porque esse álbum não foi aclamado pela crítica e essa aclamação toda só surgiu nas premiações, porque eu não consigo entender. Isso nunca acontece. Ou o álbum é muito aclamado pela crítica, ou é um enorme sucesso de público. 24k Magic não foi nenhum dos dois e dos 3 álbuns do Bruno foi o que menos fez sucesso(pelo menos na época, não sei como a situação mudou com o tempo já que ele ficou anos sem lançar nada depois).

1 curtida

Verdade. O dele era o pior kkkkkk

1 curtida

Também interpretei isso. Não gosto do Ed, mas amei que após isso. Ele não foi mais ao Grammy pelo que lembro.

2 curtidas

Acho que ele não foi mesmo, e muitos chamarão ele de arrogante mas tanto ele quanto o The Weeknd tem toda razão de ficar putos porque o Grammy sempre ligou muito pra quem gera números, daí na vez deles terem o momento deles isso é roubado na cara dura? Kkkk E pior, não foi por acaso, foi pra beneficiar o Bruno e a Taylor.

3 curtidas

Eu citei em outro comentário, acho, eles premiaram onde deu. Mas com certeza se fosse elegível eles teriam premiado em ROTY ou até mesmo em ROTY e SOTY também. Além de ser o maior(?) hit do ano, o Pharrell é muito querido na indústria já que já trabalhou com Deus e o mundo.

2 curtidas