Essa semana, eu terminei de ler “Little Women” da Louisa May Alcott, fiquei chocado com a forma que a personagem da Jo March é retratada tendo em vista que o livro é escrito no século XIX. Não foi à toa que a Greta quis transformar ela em um ícone fem gen z no seu filme.
Agora, estou lendo “To the Lighthouse” da Virginia Woolf, primeiro livro dela que eu leio!
É tido como terror devido a atmosfera gótica e as mortes violentas, que pra época eram muito fortes, e o fato que mais caracteriza a obra como terror é a espreita do monstro a cada página, se cria uma tenção quanto a perseguição do monstro contra o victor no terço final do livro. Para os parâmetros atuais essa percepção se dilui, mas ainda é válida.
Estou lendo o Grand gatsby para o clube de leitura que vou mediar, e ainda lendo The Ask como leitura pessoal, mas acabando esse lerei Vanity Fair (não é a revista)
Eu tenho a versão em português de Vanity Fair, pretendo ler futuramente tbm
Me indicaram esse livro no meu curso de literatura vitoriana, mas não conhecia antes
gostei de O grande gatsby, mas ao mesmo tempo achei superestimado, acho os personagens muito sem carisma e a história meio boba, aquela Daisy é uma monga
Li Bunny da Mona Awad
É bem viajado, mas me diverti e achei engraçado
Lendo A empregada está de olho, acho que o último da série
Eu estou gostando bastante. Eu gosto de fazer uma leitura mais crítica justamente pra poder mediar o livro nos encontros e percebi uma grande sátira por parte do Fitzgerald. A década de 20 americana foi bem emblemática pq o american way of life foi estabelecido no pós guerra mas logo destruído no crash de 29. Sinto que as obras dele encapsulam um momento bem único da história. Recomendo os livros de contos dele que são muito bons também
Terminei, o mais fraco deles
Gente, acabei de ler “To The Lighthouse” da Virginia Woolf, e estou estarrecido. É uma leitura que mexeu muito comigo, principalmente por ser o meu primeiro contato com a Virginia, até então só havia experienciado esse estilo de fluxo de consciência com os livros da Clarice, Hilda e Lígia.
Foi uma leitura densa, e muito carregada, mas o que mais me agradou foi a forma única da Virginia de capturar o pensamento humano em escrita. Tô querendo me aprofundar na literatura dela, acho que minha próxima leitura será"Mrs. Dalloway"
Lendo Katabasis e não to gostando kk
Lendo Pontos de Fadas
Terminei Herdeiras do Mar. Me sinto acabado! ![]()
Terminei, é mais fofo que o primeiro da série
Terminei Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, bem gostosinho até, merecia ser um seriado em vez de filme.