Qual foi o último livro que você leu?

O Senhor do Caos, livro 6 de A Roda Do Tempo

me tira uma duvida
eu tava num debate com minha amiga um dia desses pq estamos querendo ler jorge amado e como ele tem vários livros adaptados pra novelas a gnt tava se perguntando se todos os plots da novela são extraídos do livro ou só pegam o principal e inventam todo o resto, e também sobre a escrita, se são as adaptações que dão o tom mais escrachado e novelesco ou se a escrita realmente segue essa linha

tbm li cartas a um jovem poeta recentemente, tem umas reflexões muito boas mas em geral achei meio superestimado

Chorei tanto, câncer no cérebro é uma merda :frowning:

num achei escrachado e novelesco n (não sabia dessas adaptações), comparando com autores atuais acho que a escrita de socorro acioli se aproxima bastante

1 curtida

Cheguei em 50% de Alchemised e por Deus

to mal

Já li alguns dele mas não lembro se algum que li virou novela, mas geralmente novelas de tv precisam ter vários personagens e plots a mais pra ter a duração de meses, devem inventar bastante coisa e usam o livro como espinha da adaptação apenas

1 curtida

morro que vai ter adaptação

2 curtidas

Notas sobre o luto da Chimamanda Ngozi Adichie. Achei o mais fraco dos que li da autora.

Estou lendo A Festa do Bode. livro INCRÍVEL
@Manuela bem que vc tinha comentado que o livro é mto bomm

sério gente, TODO latino deveria ler

terminei O Retrato de Dorian Gray
lendo O Banquete - Platão

1 curtida

quase terminando madona com casaco de pele e pqp que livro perfeito

estou meio gag com o nível de viadagem e machismo

1 curtida

Cem Anos de Solidão

1 curtida

No último mês passado eu li A origem, via Crucis do corpo (Lispector) e extraordinário
Agora to lendo o diário de anne frank
Depois vou ler um livro de mitologia grega que tá há tempos parados na estante

1 curtida

livro obrigatório para latinos amiga
o llosa era um véio meio elistista na vida pessoal, mas não tem como colocar defeito nele enquanto ESCRITOR

1 curtida

Vou começar UM OCEANO DE COISAS NÃO DITAS da Adrienne Young.

segundo livro da tag que recebo. achei a sinopse bem interessante. To curioso.

as duas coisas andavam bem juntas né

1 curtida

Comecei King of Scars da Leigh Bardugo

Qual versão vc ta lendo?