Entre todos os lançamentos nos últimos 18 meses, a participação de mercado da gravadora Universal Music nunca caiu abaixo de 10% em nenhuma semana durante abril, maio e junho.
A Republic Records saltou para uma grande liderança no início do ranking de participação de mercado este ano entre os lançamentos atuais (aqueles lançados nos últimos 18 meses) e manteve uma participação atual de 12,46% no primeiro semestre do ano - mais de quatro pontos a mais do que a gravadora mais próxima, Interscope Geffen A&M (8,08%).
Mas a Republic também fez algo ainda mais impressionante: liderou em participação de mercado atual em cada uma das 13 semanas do segundo trimestre de 2023 e foi a marca nº 1 em participação de mercado atual por 24 das primeiras 26 semanas do ano. distante. Na verdade, sua participação de mercado no segundo trimestre nunca caiu abaixo de 10%, e só ficou abaixo desse número em duas das 26 semanas até agora, e ambas vieram antes de Morgan Wallen lançar seu enorme álbum One Thing At a Time. : 9,67% na semana encerrada em 26 de janeiro; e 9,76% na semana encerrada em 2 de março.
Para fins de comparação, apenas duas gravadoras - Interscope (duas vezes) e Atlantic (uma vez) - tiveram uma única semana em que sua participação de mercado atual superou 10% em 2023. Participação de mercado atual da Republic no segundo trimestre (durante os meses de abril, maio e junho ) foi de 12,42%, mais de quatro pontos percentuais a mais que o segundo da Interscope (8,37%). Em cada uma dessas 13 semanas, um álbum do Republic liderou a Billboard 200 - 11 semanas para o álbum de Wallen, depois uma para Midnights de Taylor Swift e 5-STAR de Stray Kids - parte de uma corrida de 17 semanas em primeiro lugar na parada, a sequência mais longa como número 1 nessa parada em 25 anos.
A marca de participação atual no meio do ano também é a mais alta para qualquer gravadora na metade do caminho desde que a Atlantic registrou uma participação de 12,82% em 2019. E, de fato, na semana em que Swift’s Midnights voltou ao primeiro lugar, a semana terminou em 8 de junho, A participação atual da Republic Records era a mesma de todo o Warner Music Group: 16,43%.