Queer Canon Book Club | LEITURAS CONJUNTAS / Livro de setembro: 'Ciranda de Pedra'

a enquete com um voto gente

A caverninha

1 curtida

votem
GIF

1 curtida

eu acabei de criar
GIF

sugestão: coloca essa citação na first tbm. ela tbm resume mto o poder da leitura para nós seres pensantes :sob:

Um leitor vive mil vidas antes de morrer; o homem que nunca lê vive apenas uma
-GRRM

já li a metamorfose 2x
é uma novela deliciosa
mas minha escolha hoje foi pra demian porque me identifiquei com a história, tem mto a ver com o momento que estou vivendo
GIF

1 curtida

cria uma marcação pra gente

eu vou trocar de tempos em tempos essas citações
essas atuais eu privilegiei filósofos e críticos literários
na próxima, eu vou atualizar com quotes e aforismos de autores de obras literárias
já salvei a sugestão
GIF

1 curtida

@GuilhermeBac como eu faço
já tenho 30 users
GIF

Votei em Metamorfose pq os outros eu nunca ouvi falar, não sabia que era assim curto

votei no thomas mann

três gigantes
acho que eu tendo a preferir o thomas mann, apesar de só ter lido 1 livro dele que não foi esse da enquete
GIF

perfeito
a morte em veneza foi adaptado pro cinema
o megra cinebc após a leitura
GIF

curiosidade: a mãe do thomas mann era brasileira
e o reizinho sentia atração por homens, mas era algo reprimido por ele
a morte em veneza retrata isso, um desejo homoerótico reprimido de um escritor por um rapaz que ele conhece durante sua viagem a veneza

GIF

Espero que esse clube me ajude a ler mais clássicos, e ainda são curtos, eu falho mto nisso

peguei 100 anos de Solidão pra Ler, e é um calhamaço enorme que eu comecei adorando, mas eu me perdi na metade do livro com quantidade de personagens com o mesmo nome e na arvore genealógica da família, entrei numa ressaca, quero terminar mas ja to lendo outro livro

então o livro é queer?

https://imgur.com/Zuv61h1.gif

acho que vou no Mann pq tenho A Montanha Mágica aqui e sempre enrolei por ser enorme
já daria pra ter um gostinho da escrita

Meu livro favorito na votação, Demian.
É o maior livro de todos os tempos.

eu tô @Demian

1 curtida

n sabia q ele era xixa, o hit