Queer Canon Book Club | LEITURAS CONJUNTAS / Livro de setembro: 'Ciranda de Pedra'

gente, o e-book de ciranda tá por 10 reais na amazon

1 curtida

mds
tava 30+ esses dias

EU PAGUEI 35,00 SEMANA PASSADA

1 curtida

eu to chocado com a queda abrupta do preço
amazon descarada

tá rolando promoção de e-books essa semana kk ‘as meninas’ da lygia também tá pelo mesmo valor

estou com pena da Virginia até aqui, a doll parece não ser prioridade de ninguém… A mãe e a empregada tem como prioridade o padrasto e o estado mental da mãe, o padrasto tem como prioridade a mãe, o pai prioriza as irmãs, as irmãs se priorizam entre si. Ela fica escanteada por todos e é justo a única criança da história. e tenho a sensação de que ela é filha do padrasto talvez? alguma coisa estranha tem ali.

sim, a doll é bem deslocada na família
e eu tô com um pé atrás com o padrasto e com o pai
a irmã mais velha dela meio que é porta voz do pai contra a mãe e o padrasto, a maneira como ela pinta o pai como o coitado da história me deixa desconfiado sla
já o padrasto eu acho estranho como ele sequer deixa a virgínia ficar a sós com a mãe
e a vírginia tentando arrancar algo da mãe nos momentos de lucidez dela me deixa com o cabelo em pé de q tem algo bem suspeito por trás dessa história

estou em pânico meu august, preciso adiantar essa leitura para resolver esses mistérios

Caras, tô achando bem chato. Não me pegou de primeira igual o baratão. Me ajudem a não desistir.

1 curtida

nao se envolveu com o mistério amg?
eu to curioso pra descobrir os podres da historia

Eu tô lendo e tô entendendo nada. Acho que eu que tô com problemas pra ler mesmo kkk mas comprei o livro pro Kindle. Vamos ver se vai.

1 curtida

O preço da versão Kindle caiu na Amazon, 9,90.

1 curtida

Ai que ódio que não consigo mandar a porra do epub pro kindle

Ciranda de Pedra é um livro maravilhoso.

Uma pena que estou tão sem tempo para participar, queria muito.

Aproveitem a leitura.

1 curtida

gente tem umas páginas com passagens muito racistas

isso está me incomodando um pouco

eu to com 16% lido
ainda n me prendeu tanto, mas irei continuar

1 curtida

Tenho problema em ler livros nacionais antigos por isso, mas ainda nao cheguei nessa parte, espero que nao envolva algum termo pejorativo

Não sei se essa é a marcação certa para falar sobre isso, mas estou pensando em escrever uma novella baseada em Mrs Dalloway e O Grande Gatsby e não sei se é realmente digna de alguém se interessar por ela (estou pedindo a opinião de vcs em relação a premissa)

Acompanha cinco dias na vida do milionário Fernando Mancini, filho de um imigrante italiano que ficou rico abrindo uma loja de cosméticos, se passa na década de 1950. Enquanto a morte do presidente Vargas estampa os jornais, Fernando planeja realizar “a maior festa de aniversário que o rj já viu”, cada capítulo acompanha um personagem, o mordomo, os organizadores da festa, a irmã de Fernando e o marido dela que é seu melhor amigo de infância.

Pouco tempo antes da festa, volta ao Brasil um antigo amor de juventude de Fernando que havia se casado com um lorde inglês, e a quem ele sempre foi meio obcecado. Ela também tem ponto de vista, e alguns desses personagens dão a entender que o “latrocínio” que vitimou a falecida esposa do Fernando (estranhamente parecida com a sua antiga paixonite) pode ter sido um ataque de ciúmes do próprio Fernando.

Quero explorar a decadência da elite fluminense e como nossas decisões moldam quem nos tornamos, o que acharam?

alguem sabe quantos anos a virginia tem no livro? e porque na novela elas ja são mais velhas? tem passagem do tempo no livro?

faz pelo calibre