Quem matou Clarice? Público tem de esperar mais 40 capítulos por virada na novela "Cara e Coragem"

A autora Claudia Souto está preparando uma virada para Cara e Coragem, que sofre com a baixa audiência e o pouco interesse do público. Focada no mistério em torno do que aconteceu na noite da morte de Clarice (Taís Araujo) --aliás, será que ela foi morta mesmo?– a novela das sete da Globo resolverá parte de sua trama no capítulo cem, que vai ao ar em dois meses.

A ideia da novelista é revelar antes para o público o que aconteceu com a empresária, sua relação com Anita (Taís Araujo) e os responsáveis por sua (suposta) morte. Dessa forma, os telespectadores irão acompanhar os personagens na cola da descoberta também.

Nesta quarta (3) foi ao ar o capítulo 58 da história e o público não tem a mais vaga ideia do que aconteceu com a personagem rica de Taís Araujo. A quantidade de mistério sem resolução é, inclusive, apontada como uma das razões da fuga do telespectador na faixa de horário.

A responsabilidade, no entanto, não é de Claudia, que entregou bons resultados com Pega Pega (2017) e ganhou até reprise durante a paralisação das novelas na pandemia, em 2021.

A sinopse de Cara e Coragem foi aprovada e teria cerca de 161 capítulos, mesmo número de sua antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), e de sua sucessora, Vai Na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman. Mas a Globo pediu para a autora esticar a história para fugir de uma estreia no fim do ano.

Sendo assim, a novela de Claudia Souto terminará com 197 capítulos com o fim previsto para o início de fevereiro. Sem saída, a autora está dando nó em pingo d’água para adaptar sua trama à nova realidade.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/quem-matou-clarice-publico-tem-de-esperar-mais-40-capitulos-por-virada-86208

Sabe uma novela que falta tempeiro e bastante sal

É essa aqui mesmo pois realmente a trama não convence em nada e simplesmente tem um enredo mega massante que não se sustenta por meses, fora que a trama dos dubles é outra que chega a ser bem desinteressante

Ainda valha lá Pega Pega por ter uma trama mais uniforme mas essa atual história da Claudia Souto não está conseguindo prender em nada a atenção por mais que tenham varios personagens ótimos na trama como os vilões

Que novela arrastada do caralho

Sabe outra coisa que incomoda na novela? A edição, a trilha sonora é fraca, não tem emoção nenhuma, tem uns efeitos de câmera lenta ruins em momentos que não deveriam ter, a fotografia não ajuda, nos momentos dos encontros do grupo de terno laranja é tudo muito claro, não da tensão/mistério nenhum, que deveria ter, parece que nada ajuda a trama

Tem histórias que simplesmente não funcionam no formato de novela. Agora com o Globoplay, espero que eles enxerguem mais isso e comecem a aprovar essas sinopses para série, ao invés de novela tradicional.

40 capitulos? genteeee