Nesta quarta (3) foi ao ar o capítulo 58 da história e o público não tem a mais vaga ideia do que aconteceu com a personagem rica de Taís Araujo. A quantidade de mistério sem resolução é, inclusive, apontada como uma das razões da fuga do telespectador na faixa de horário.
A responsabilidade, no entanto, não é de Claudia, que entregou bons resultados com Pega Pega (2017) e ganhou até reprise durante a paralisação das novelas na pandemia, em 2021.
A sinopse de Cara e Coragem foi aprovada e teria cerca de 161 capítulos, mesmo número de sua antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), e de sua sucessora, Vai Na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman. Mas a Globo pediu para a autora esticar a história para fugir de uma estreia no fim do ano.
Sendo assim, a novela de Claudia Souto terminará com 197 capítulos com o fim previsto para o início de fevereiro. Sem saída, a autora está dando nó em pingo d’água para adaptar sua trama à nova realidade.
É essa aqui mesmo pois realmente a trama não convence em nada e simplesmente tem um enredo mega massante que não se sustenta por meses, fora que a trama dos dubles é outra que chega a ser bem desinteressante
Ainda valha lá Pega Pega por ter uma trama mais uniforme mas essa atual história da Claudia Souto não está conseguindo prender em nada a atenção por mais que tenham varios personagens ótimos na trama como os vilões
Sabe outra coisa que incomoda na novela? A edição, a trilha sonora é fraca, não tem emoção nenhuma, tem uns efeitos de câmera lenta ruins em momentos que não deveriam ter, a fotografia não ajuda, nos momentos dos encontros do grupo de terno laranja é tudo muito claro, não da tensão/mistério nenhum, que deveria ter, parece que nada ajuda a trama
Tem histórias que simplesmente não funcionam no formato de novela. Agora com o Globoplay, espero que eles enxerguem mais isso e comecem a aprovar essas sinopses para série, ao invés de novela tradicional.