Quem nasceu em 1999 é geração Z ou millennial?

isso do ano que nasceu não é tão definitivo assim, e lembrando que esse conceito de gerações x/y/z e afins é um conceito cunhado para o hemisfério norte, o que não impede de ser aplicado aqui claro

Eu conhecia um povo de 97 e eles tinham quase tudo em comum comigo, já o povo de 98 é super diferente em gostos e forma como cresceu

1 curtida

Computador era algo tão inalcançável no final dos anos 90/inicio dos 00. Eu só fui ter meu primeiro com 14 anos, em 2005.

Celular nem se fala, só ganhei o primeiro em 2007 quando já estava no Ensino Médio kkkkkkkk

3 curtidas

Nos anos 2000 as lan houses bombavam
Eu era criança mas frequentava pra jogar com meus amigos kkkkkk
Ai ganhei meu primeiro computador em 2009, com 9 anos.

2 curtidas

a vida antes e depois das torres gêmeas

2 curtidas

Eu considero geracao z ate 1995 mas depende da mente da pessoa tambem ne? tem gente de 95 que ja tem a maturidade de millenium e outros de 95 que ainda parece que nao saiu da adolescencia

Eu tive celular antes de computador… muito louco. Eu acessava computador pq no meu colégio tinha Informática (acho que a Gen Z nao tem aula de informatica ne? hahaha) e usavamos lá. Mas só fui ter meu primeiro PC em casa em 2005 também. Mas meu primeiro celular foi 2004

1 curtida

Por aqui até lanhouse só começou a popularizar lá por 2005/2006, computador em casa e internet então lá pelo fim da década já

1 curtida

Era super comum ter curso de informática né?
Meus tios todos fizeram, era requisito para conseguir um trabalho até o meio da década passada.
Bizarro como o mundo mudou em tão pouco tempo.

Sim, eu também tinha informática na escola, a geração atual nem tem. E só tivemos um computador pq meu pai ganhou no trabalho, já que na época era bem caro para comprar.

A internet só podia ser usada de final de semana, e nunca quando alguém estivesse usando a linha telefônica kkkkkkkk parece que foi ontem, mas já se foram quase 20 anos. O tempo é muito doido.

1 curtida

Curso de informática e curso de inglês foram um TERROR nos anos 2000. Tinha uma megrah estrutura que fazia a gente acreditar que sem isso, não teriamos emprego nenhum.
Corta para eu ensinando meu estagiário a usar a impressora :morta:

Devia ter de novo pq os novinhos não sabem mais nem enviar um e-mail

Era, pois na época o mercado de trabalho começava a pedir informática no curriculo, então as escolas passaram a oferecer informática como matéria.

Mas acho que de uns 10 anos pra cá isso mudou. Os jovens de hoje já entram na escola sabendo informática kkkkkkkkkk

Quem é de 95 vai fazer 29 esse ano. Se tiverem mentalidade de adolescente ainda…

Apesar que tem a Taylor que tem 34/35 e ainda se acha adolescente, então…

Eu lembro que para ver um clipe no YouTube me 2006 com a int. discada eu abria a janela (pq nao tinha aba na epoca) e deixava carregando quase 30min, para poder dar o play sem travar. Bons tempos hahahah

Isso sem falar pra baixar música. Era abrir o LimeWire ou o Ares, procurar a música e deixar baixando (e só deus sabe quando acabaria ou se teria vírus kkkkkk)

1 curtida

Pior que nos próximos anos vão ter muitos alphas aqui na BC…

Será literalmente 3 gerações nesse fórum. @GuilhermeBac tu tem OURO nas mãos.

Na verdade eles sabem porra nenhuma. Não sabem escrever e nem falar as palavras corretamente. É cada absurdo que eu vejo e escuto.

Se não estou equivocado, Gen Z começa em 1998 e vai até 2010

Se bobear deve ter uns membros aqui na BC que nasceram em 2008 ou 2009. Essa época eu já tava começando a trabalhar kkkkkkkkk