isso do ano que nasceu não é tão definitivo assim, e lembrando que esse conceito de gerações x/y/z e afins é um conceito cunhado para o hemisfério norte, o que não impede de ser aplicado aqui claro
Eu conhecia um povo de 97 e eles tinham quase tudo em comum comigo, já o povo de 98 é super diferente em gostos e forma como cresceu
Computador era algo tão inalcançável no final dos anos 90/inicio dos 00. Eu só fui ter meu primeiro com 14 anos, em 2005.
Celular nem se fala, só ganhei o primeiro em 2007 quando já estava no Ensino Médio kkkkkkkk
Nos anos 2000 as lan houses bombavam
Eu era criança mas frequentava pra jogar com meus amigos kkkkkk
Ai ganhei meu primeiro computador em 2009, com 9 anos.
a vida antes e depois das torres gêmeas
Eu considero geracao z ate 1995 mas depende da mente da pessoa tambem ne? tem gente de 95 que ja tem a maturidade de millenium e outros de 95 que ainda parece que nao saiu da adolescencia
Eu tive celular antes de computador… muito louco. Eu acessava computador pq no meu colégio tinha Informática (acho que a Gen Z nao tem aula de informatica ne? hahaha) e usavamos lá. Mas só fui ter meu primeiro PC em casa em 2005 também. Mas meu primeiro celular foi 2004
Por aqui até lanhouse só começou a popularizar lá por 2005/2006, computador em casa e internet então lá pelo fim da década já
Era super comum ter curso de informática né?
Meus tios todos fizeram, era requisito para conseguir um trabalho até o meio da década passada.
Bizarro como o mundo mudou em tão pouco tempo.
Sim, eu também tinha informática na escola, a geração atual nem tem. E só tivemos um computador pq meu pai ganhou no trabalho, já que na época era bem caro para comprar.
A internet só podia ser usada de final de semana, e nunca quando alguém estivesse usando a linha telefônica kkkkkkkk parece que foi ontem, mas já se foram quase 20 anos. O tempo é muito doido.
Curso de informática e curso de inglês foram um TERROR nos anos 2000. Tinha uma megrah estrutura que fazia a gente acreditar que sem isso, não teriamos emprego nenhum.
Corta para eu ensinando meu estagiário a usar a impressora
Devia ter de novo pq os novinhos não sabem mais nem enviar um e-mail
Era, pois na época o mercado de trabalho começava a pedir informática no curriculo, então as escolas passaram a oferecer informática como matéria.
Mas acho que de uns 10 anos pra cá isso mudou. Os jovens de hoje já entram na escola sabendo informática kkkkkkkkkk
Quem é de 95 vai fazer 29 esse ano. Se tiverem mentalidade de adolescente ainda…
Apesar que tem a Taylor que tem 34/35 e ainda se acha adolescente, então…
Eu lembro que para ver um clipe no YouTube me 2006 com a int. discada eu abria a janela (pq nao tinha aba na epoca) e deixava carregando quase 30min, para poder dar o play sem travar. Bons tempos hahahah
Isso sem falar pra baixar música. Era abrir o LimeWire ou o Ares, procurar a música e deixar baixando (e só deus sabe quando acabaria ou se teria vírus kkkkkk)
Pior que nos próximos anos vão ter muitos alphas aqui na BC…
Será literalmente 3 gerações nesse fórum. @GuilhermeBac tu tem OURO nas mãos.
Na verdade eles sabem porra nenhuma. Não sabem escrever e nem falar as palavras corretamente. É cada absurdo que eu vejo e escuto.
Se bobear deve ter uns membros aqui na BC que nasceram em 2008 ou 2009. Essa época eu já tava começando a trabalhar kkkkkkkkk