Neal Baer é membro do conselho da ONE Archives Foundation em Los Angeles, uma organização sem fins lucrativos dedicada a preservar a história LGBTQ+. Ele e seu colega pesquisador Michael Wolfe recentemente encontraram uma série de fotos tiradas no que parece ser um casamento gay na década de 1950 .
Segundo informações do site Queerty , as fotos foram reveladas em 1957 em uma farmácia de bairro na Filadélfia. As imagens mostram cada detalhe da cerimônia, desde a troca de alianças diante de testemunhas, um oficial liderando o casamento, o beijo, o bolo, os presentes e muito mais. De acordo com a publicação, o dono da drogaria onde o filme foi deixado para ser revelado decidiu que eles eram inadequados e se recusou a devolvê-los aos donos. Agora, Baer e Wolfe estão focados em identificar o casal. “ Passamos meses e meses investigando quem são esses caras ”, disse Baer ao site The Advocate. “ Nós ficamos muito surpresos com as fotos ”, acrescenta Wolfe .
“ Estávamos com os olhos um pouco marejados, ‘Oh, vamos apenas encontrar os caras nessas fotos’, mas isso se transformou em um projeto de longo prazo. Nós nos chamamos de Scooby-Doo gay. Temos que ir e caçar essa história incrível “, brinca Baer . Eles, então, lançaram o site OurOneStory.com na esperança de rastrear os homens. “ Temos esperança de que, na era da conexão, possamos espalhá-los amplamente e obter mais atenção sobre eles ”, torce Wolfe .