Quem vai lançar o próximo Teenage Dream?

valer a pena, sempre valerá né? mas ngm vai conseguir

Nem parece que toda semana tem topico autoplay no forum, que e basicamente musicas sendo empurradas pros usuarios, antigamente o maximo que tinha era musica com desconto mas msm assim as pessoas tinham que comprar as musicas…

Mas hoje em dia temos mts Chappell, isso que quis dizer. Antes era 1 a cada sei lá, 2 anos? Pós Kesha mesmo só teve a badabess e mais tarde a Ariana. Só esse ano temos umas 5 novidades no mainstream.

Teen era Demi Lovato Selena até a Miley por um tempo
Taylor nunca foi desse nicho/público não nem quando tinha seus 18 anos

150m não deixa de ser uma audiência enorme, se puxar um top 20 a vendedora de maquiagem aparece

Pra quem é huge hoje em dia é mt mais fácil kkkkkkkk antes como contava mt as rádios no chart, tinha uma trajetória até chegar nos 150-200m nas rádios, hoje em dia só ter um debut huge no stream que o #1 é certo (apesar de uns meses pra ca a hot100 ter ficado bem disputada)

Essa lista ta bem errada kkk Roar e Dark Horse tem +200kk de audiencia cada

Nao temos!
A gente tem alguém que aparece pra fazer um barulhinho e some. Isso sempre teve. Eu até concordo que pra artistas independentes e/ou muito pequenos melhorou, mas isso não significa que tem menos concentração.

Nao lembro disso tudo. mas a lista é do BDS, que é o que a billboard usa, não do Mediabase. Sempre foram numeros diferentes

Mesmo sem autoplay pago, todo algoritmo de sugestão de música tem um componente para sugerir artistas mais populares do momento aos ouvintes.

Vira um sistema de retroalimentação positiva para quem está no topo. E quem está no fundo é recomendado para menos pessoas.

A Katy tinha um recorde de música que vendeu 500k (ou 400k, não lembro) cópias por semanas com Firework.

Muita fora da casinha quando dizem que os #1’s dela nessa era foram na base do flood porque obivamente não viveram a era.

O único com flood foi Last Friday Night que já era gigantesca antes do remix.

Roar e Dark Horse tem 223kk de audiencia cada o pico de Happy foi +300kk

Então confirma o que eu falei, esses numeros que vc citou são do Mediabase, nao do BDS.

Drake eu acho

13 #1

Será mesmo? Sabrina tá no segundo smash, a Chappell com o álbum sendo consumindo e criando nome forte, a Tyla tá encaminhando pro segundo hit. Só a Tate, delas, foi one hit wonder.

1 curtida

Entao, hj em dia e bem mais facil pegar #1, o que e mais dificil é manter a estabilidade ja que o consumo por flood despenca na segunda semana

Na verdade The Weeknd maior porque os hits smasharam demais. Uma música dele deve ser maior que todos do Drake

Mas em números o Drake tem mais.

a única que teve uma mísera chance de conseguir igualar foi a Cardi na época de WAP e Up.

drake, taylor, ariana e mais alguns qualquer peido deles pega #1 hoje em dia kkkkk

Quando que isso aconteceria na era do digital? Bem difícil, pq tinha q ter investimento a longo prazo nas rádios pra isso

Acontece que o foco dos artistas hoje em dia está mais no Spotify e AM, hot 100 é mais consequência do sucesso dessas plataformas

E.T. teve uma 4 semanas consecutivas vendendo 400k eu acho

1 curtida