Quais lugares vocês recomendam pra morar aí no paraíso? Falando sério mesmo, o que acham de Copa, Glória, Catete, São Conrado, Humaitá e Laranjeiras? Em algum deles seria possível morar ganhando em torno de 3k ou um pouco mais?
Fora da Zona Sul, que bairros recomendam (que sejam tranquilos e que não tenha uma dificuldade absurda de se locomover até as praias da zona sul)?
Eu simplesmente tô FARTO de São Paulo, essa cidade já me esgotou em todos os sentidos e eu só quero juntar minhas trouxas e vazar daqui. E eu só não faço isso agora pq no momento não tenho como, então ainda tô estudando a ideia de ir pro Rio daqui uns dois anos se possível e quando esse momento glorioso chegar, eu ir pra lá de mala e cuia só com a passagem de ida e bem estruturado também.
Que Lei de Airbnb? E eu vou demorar ainda mesmo, pelo menos dois anos, por enquanto tô só na ideia - preciso juntar grana e tô pensando em fazer um curso técnico também pra ver se arranjo um emprego que pague mais e daí poder ir com algo mais estável
Igual lugares na Europa aqui está ficando muito inflacionado em aluguel por causa dos Airbnb. A ZS está praticamente tomada de lugares que não querem a lugar a longo prazo pq ganham mais dinheiro alugando para gringo em Airbnb.
As propostas de lei, são para você não poder possuir imóvel apenas para esse tipo de locação (não impede você alugar o quarto da sua casa).
Como ano que vem tem eleição, não duvido levarem isso para o Estado
Glória, Catete, flamengo, centro e Lapa e Santa Teresa vc vive com esse dinheiro sim, não vive com folga financeira, mas da pra viver e curtir. Tem outros lugares mais baratos como santo Cristo e aquela região de São Cristóvão, Méier… A cidade tem seus problemas, mas é ótima pra viver.