Ela explanando a estratégia da beyonce omg
É tão engraçado que só se importam com isso pra fazer stan kkkk
Urge a necessidade dos créditos de composição voltarem a ser separados em letristas e musicistas e outros profissionais
A galera ia se chocar com tudo o que pode entrar no quadro de composição
Old, o tanto de artista medíocre sendo glorificado pq “compoe” sozinho
Acho que ainda é mas quem consome streaming não tem acesso a créditos completos
Hoje em dia o máximo que os créditos nos encartes tem é toda a lista de todos os compositores (agrupados independente do que fizeram, ordenados por maior contribuição) e a especificação da parte executora (o personnel, que daí é bem mais detalhado).
Eventualmente algum artista bota um “lyrics by fulano” ou “music by fulano” ou as duas coisas pra destacar que ele encabeçou.
Kkkkkkk bocós
Por isso é legal nos álbuns japoneses que colocam quem escreve separado de quem compôs mesmo a música, no ocidente não fazem distinção
se eles soubessem que o max martin entrou em compositor em todas que fez com a taylor mesmo sem ter pegado em uma caneta na maioria das músicas
É assim que o mundo normal se importa com essa palhaçada dos swifties: sabem que não faz sentido nenhum
Em álbuns antigos essas pessoas que só fazia uma parte instrumental curta não entravam como compositores. Entravam em categorias separadas
Mas o negócio que hoje em dia no mundo pop uma pessoa faz uma música, e passa em um monte de mãos até o resultado final. E acaba que a pessoa que fez a música nem tem o controle de todo mundo que colocou algo na música. Isso vem da cultura moderna de “over engineering” das músicas, excesso de produção
Não acho que isso surgiu com ela, mas ela foi uma das mais usadas como exemplo disso e depois usado em stan. Isso surgiu com o poptimism, e com o pop querendo ter respeitabilidade. Aí tenta importar de outros gêneros onde ser compositor é visto como a marca de um artista. É quando certos segmentos do pop querendo sair do estigma de música feita em escala industrial
pra que essas monas se preocupam com isso? que porra hein meus amigos
“ainnnnn, vou dar play nessa música aqui que foi composta unicamente por 1 pessoa”
ninguém ta nem ai, bicha. vai viver