Rato se aposenta e ganha medalha no Camboja

Magawa, o rato que recebeu uma prestigiada medalha do Reino Unido por seu heroísmo, vai se aposentar do trabalho de detectar minas terrestres.

Durante sua “carreira” de cinco anos, o roedor identificou 71 minas e dezenas de outros explosivos não detonados no Camboja, no sudeste da Ásia.

Mas sua treinadora, Malen, diz que o rato africano gigante de sete anos está “desacelerando” com a idade avançada e ela quer “respeitar as necessidades dele”.

Estima-se que haja cerca de seis milhões de minas terrestres no Camboja, distribuídas entre 1975 e 1998. Ao longo dos anos, elas causaram dezenas de milhares de mortes.

Magawa foi treinado pela ONG Apopo, com sede na Tanzânia, que treina ratos para farejar explosivos desde a década de 1990.

Em setembro do ano passado, Magawa recebeu uma medalha de ouro da organização veterinária britânica PDSA, pela sua “devoção que salva vidas”. O prêmio é o equivalente animal da maior honra civil do Reino Unido por bravura.

Magawa é capaz de vistoriar uma área do tamanho de uma quadra de tênis em apenas 20 minutos- algo que a Apopo diz que levaria entre um e quatro dias para um ser humano fazer com detector de metal.

Magawa foi o primeiro rato a receber a medalha nos 77 anos de existência da PDSA.

@Bichinhos

6 curtidas

ai que fofoooo

Hmmm

lendrah

pisou na madonna

A fofura

E o tratoria

Que fofoooooooo

reizinho
o pisão em nós brasileiros que nunca vamos nos aposentar

1 curtida

Fado heróico

Bom saber que o Joe Germanotta cumpre todas leis trabalhistas com os funcionários dele

ele trabalhava em alguma filial da joanne trattoria?

Reizinho que é frequentador assíduo do Joanne Trattoria

rei

Parabéns Justin Bieber!