Ratos sentem empatia pela dor ou alívio de outros ratos, mostra estudo

É possível observar a empatia em inúmeros mamíferos. Esse mecanismo é parte da sociabilidade dos animais e permite que eles, inclusive nós humanos, formem ligações sociais mais profundas. A questão é o momento em que a empatia aparece.

Desde 2016, pesquisadores já haviam observado a empatia sob condições de dor em ratos. Ou seja, quando um rato estava sob uma situação dolorosa, outros ratos próximos também se sentiam mal, e até mais debilitados que o animal que sente a dor de fato. Acontece que acaba-se de descobrir que esses animais também sentem empatia em situações de alívio.

reis injustiçados que ñ tem culpa de viverem no esgoto ou em lugares sujos

1 Curtida

Pisou nos membros daqui

Kkkkkkkk

Reis

old que os animais tem sentimentos
os animais tem alma

Até ratos sentem e a Bcharts não

até pq eu acho muito fácil vc falar: “ai que nojo, ai que isso, ai aquilo” sobre um rato sendo que vc vive numa mansão com esgoto tratado e sem a presença indesejada de animais como esses. ai eu te pergunto, vc algum dia vai passar pelo que eles passam? mas é óbvio que ñ vai ne, vc sabe da resposta. então parem de ficar tratando como se eles fossem a pior coisa do planeta terra, sendo que eixtse um homem tão podre ou pior que eles na presidência do nosso pais

5 Curtidas

Lacrou

amei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a militancia dos ratos

1 Curtida

Foda-se, por mim todos os ratos morriam.

Tenho pavor e nojo dessa praga

Militou
Uma causa que vale a pena

eu penso desta forma

Hooligan

Amo ratinhos

Cozinharia com eles amigo?

Old que tenho bom gosto pra artista

Então pq o Bolsonaro não tem empatia pela dor dos eleitores dele? Fake news

1 Curtida