Recado importante, leiam aqui

Quando forem fazer tpc sobre algum assunto sensível, coloquem sempre um aviso no título do tôpico, pode colocar GATILHO msm, pq é algo que fica de fácil entendimento.

Assim a pessoa pode olhar do que se trata o tópico, e decidir se está apta ou não pra entrar no tópico e consumir aquele conteúdo. Principalmente em tópicos que envolvam alguma questão de suicídio.

Caso alguém esteja passando por algum pensamento desse tipo, procure ajuda, e membros tenham bom senso de não fazer piadas com esse tema, você não sabe quem tá do outro lado da tela, isso pode ser um gatilho pra quem tá sendo ofendido.

Se cuidem amores :heart:

Caso precisem de auxílio:

39 curtidas

Tudo bem

Se cuida tmb :heart:

4 curtidas

O outro reagindo com hmmmmm
Putz

1 curtida

Vc é luz do dia loann

2 curtidas

podiam criar a tag gatilho, aí quem for sensível pode silenciar a tag

2 curtidas

Eu não sei se a tag fica visível na home. O gatilho pelo menos a pessoa já lê na hora, mas acho que pode ser útil tbm a tag

1 curtida

Fica sim, dei uma olhada aqui

sempre bom informar que 188 é uma boa hotline pra quem precisar de ajuda

2 curtidas

Qual a diferença de colocar um GATILHO antes se o título em si geralmente já avisa qual vai ser o conteúdo?
Nunca entendi isso

1 curtida

Pra reforçar que aquilo é um possível gatilho. Ainda mais se a pessoa não for deixar claro do que se trata.

<3 .

1 curtida

Entendo, mas sinceramente eu não sei se isso ajuda mto.
Eu acho que o título em si já é o próprio gatilho pra pessoa sensível a algum assunto.
Pq independente de ler a matéria ou não, um título que fala ‘‘fulano suicida’’ ou ‘‘menina é estuprada e estuprador continua livre’’ já seria horrível pra pessoa ler e só dela pensar naquilo já traria um mal estar horrível.

Acho que o melhor seria criar uma sessão para esses assuntos sensíveis no qual as pessoas com certos gatilhos poderiam silenciar pra nunca nem verem qualquer título assim.
Do mesmo jeito que tem aquela sessão de COVID-19, seria interessante se criassem uma sessão Gatilho para tópicos de notícias envolvendo esses assuntos.

Enfim, só uma sugestão.

4 curtidas

o que foi seu bafudo?

É uma ideia interessante. Acho complicado barrar esse tipo de notícia, que nem esse último tpc do swiftie, mas acho que as coisas precisam ser feitas com responsabilidade, cada um sabendo do seu limite e com formas pra evitar armadilhas, digamos assim. As vezes a pessoa faz um tpc com assunto sensível, mas sem ser de forma literal, aí fica mais necessário o uso da tag ou do aviso.

1 curtida

Excelente ideia

1 curtida

gente, qual tópico gerou esse questionamento? coloquem em blur com tw

Up.

isso deveria ser senso comum ne? não precisava de aviso