Rectangle é a melhor ferramenta para redimensionar janelas no Mac

Sabe aquele recurso bem legal que tem no Windows, que você pode só jogar a janela pros cantos da tela e ela automaticamente redimensiona? Essa foi uma das features mais legais que senti falta quando migrei para o mac. É super cansativo ficar redimensionando a tela o tempo todo na mão e fora fazer os ajustes para ficar igual pros dois lados. Realmente era uma tarefa de corno!

O negócio tava insustentável, principalmente pra mim que uso um monitor ultrawide e não da pra ficar sempre com uma janela em tela cheia o tempo todo. Então a partir daí eu tentei buscar uma solução da internet que pudesse resolver o meu problema vi que tinha uma solução na Mac App Store chamada magnets que prometia fazer exatamente aquilo que eu queria, mas adivinha? O app custa R$44,90!!!

image

Apesar de ser trabalhoso, dar 44 bolsonaros num app que só vai me dar essa função eu preferia ajustar na mão.

Depois de muito tempo, tava vendo uns vídeos da gringa e um deles me mostrou três apps essenciais para se ter no mac. Um deles já conhecia, mas daí ele me apresentou esse rectangle e me explicou inclusive pq a Apple nunca implementou esse sistema no MacOS. Pelo que eu entendi essa questão de organização de telas é uma patente da microsoft e a dona Apple que não é besta não ia pagar a microsoft pra poder usar um recurso deles. Ao invés disso ele deixa o magnets pros usuários deles se virarem em pagar (E tem muita gente que paga já que ele tá em Nº3 da lista de produtividade na Mac Apple Store).

Rectagle além de Free é open Source (Qualquer um tem acesso ao código fonte e consegue contribuir com o código de desenvolvimento). Feito a partir do app Spectacle, o Rectangle utiliza funções úteis e atalhos de teclados que não conflituam com o código, fora outras implementações que nem o windows tem que é o de centralizar a janela no meio do monito (Sem estar em tela cheia).

Clique aqui para baixar

https://www.rectangleapp.com

Baixariam @AppleFags ?

Link para o Github caso queiram contribuir

2 curtidas

comenta @Andy

1 curtida

no mac não da pra piratear programa?

Sentia alguma falta disso nas distros Linux que usei também. Se não me engano só dava pra jogar a janela pro topo pra ela maximizar.

o ubuntu se não me engano tem isso mozi

eu não sei pra falar a vdd

Lembro só do caso que falei, de “bater” a janela na menu bar pra maximizar.

Mas não é uma feature que me afeta tanto. Pelo menos pra trabalho e estudo eu não consigo ficar com tela dividida KKKK
Tô quase sempre com uma janela só maximizada.

pse no meu job e até aqui na BC eu sempre divido em duas. Uma fica a BC aberta e outra, outra coisa (BBB ou código etc…) Pra mim que tem ultrawide essa função ajuda bastante

Que susto, por um momento achei que tu queria que eu pagasse 44 reais
Nossa, isso da tela no Mac me estressa tanto, vou dar uma olhada

1 curtida

gente…
Claro que não. É 0800. Baixa aí e vê se gostou. Ele tem uns atalhos tbm

1 curtida

amei a dica, tô usando MacBook por um tempo e senti falta de algumas features do Windows

1 curtida

pisou mozi. Aproveita e entra no AppleFags

1 curtida

tudo, acabei de entrar no grupo

1 curtida

aceita mozi

Testei aqui, gostei
E o xuplicit faz tudo

1 curtida

por nada neno :heart:. ali em cima tem os comandos e ajudam mt