RedeTV envia comunicado a jornalistas dizendo ser a favor da diversidade, mas que não fará nada contra Sikera Jr

ERREI DE TV

Faço neste post algo inédito aqui no blog: publico na íntegra um e-mail enviado por uma emissora de TV para jornalistas. Achei que vocês iam gostar de ver a cara-de-pau da RedeTV!, que não só não irá punir o execrável Sikêra Jr. como ainda diz que o “lamentável episódio” servirá ao “aprimoramento pessoal” do apresentador. A maior razão por trás dessa passada de pano é a maneira acintosa como Sikêra Jr. bajula a familícia Biroliro (a troco de uns caraminguás, é verdade). A RedeTV! consegue ser ainda mais subserviente ao desgoverno do que a Record ou o SBT, um páreo duríssimo. Também não devemos desconsiderar que os donos do canal compartilhem das ideias do execrável. Vejam só que texto patético:

REDETV! | COMUNICADO OFICIAL

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional.

Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+. Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

Tomara que eles percam ainda mais anunciantes.

Fonte: Blog do Tony Goes

6 postagens foram movidas para um tópico já existente: RedeTV! diz que pedido de desculpas ‘servirá para aprimoramento’ de Sikêra