Relembre os idols que já estiveram envolvidos em polêmica de bullyng

Com o assunto do momento sendo o escandâlo da Garam, vamos relembrar alguns outros casos de bullyng e no que deram:

Soojin (G-IDLE)
Soojin es una cantante, rapera y bailarina de 22 años. Foto: CUBE
As acusações vieram à tona no dia 20 de fevereiro, quando uma usuária do Instagram acusou Soojin de praticar bullying com sua irmã mais nova na época da escola.
De primeira, a artista negou revelando que a única coisa “errada” que chegou a fazer era ter fumado algumas vezes quando era mais nova. No dia 14 de agosto a Cube Entertainment emitiu um comunicado para anunciar a saída de Soojin. A artista estava afastada das atividades em grupo desde março.

Naeun (April)
Naeun do April é substituída em kdrama “Model Taxi”
Naeun que carregava todo o pouco sucesso do grupo nas costas, sendo protagonista de doramas e modelo de várias marcas, também foi o motivo do desmoramento do grupo.
Uma pessoa que se dizia ser irmão mais novo da ex-integrante do APRIL, a Hyunjoo, surgiu com um post informando que a irmã sofria bullying de todas as integrantes e disse que a Hyunjoo cogitou suicídio antes de ser expulsa pela DSP e coagida a dizer que sua saída era pra se dedicar à carreira de atriz. Além do relato específico, a pessoa postou provas de que estava falando a verdade, como documentos pessoais da família.
Toda o hate foi jogado em cima da Naeun que era a mais popular, alguns meses depois descobriram algumas mentiras no relato da Hyunjoo mas mesmo assim hoje em dia o APRIL não existe mais e a Naeun que estava em ascensão na carreira está sem dar sinais de vida desde fevereiro de 2021.

Hyunjin (Stray Kids)
hyunjin stray kids
Hyunjin foi acusado de praticar atos de bullying durante o Ensino Médio. De acordo com o internauta que publicou os relatos através de uma carta aberta, o cantor teria agredido verbalmente a vítima em diversos momentos, inclusive em chats entre outros estudantes incitando palavras ainda mais agressivas. O cantor se desculpou em uma carta aberta no Instagram e entrou em hiatus no dia 27 de fevereiro de 2021 e ficou até junho do mesmo ano. Apesar disso, Hyunjin é frequentemente atacado pelos knetz que não acreditam que o idol foi punido como deveria

Mingyu (SEVENTEEN)

No post de acusação do dia 22 de fevereiro de 2021, o criador escreveu sobre um estudante autista que foi vitíma de Mingyu, acusando o ídolo de praticar bullying. Outra pessoa postou no Instagram sobre uma vez ter sofrido assédio sexual de Mingyu e seu amigo na escola. Mingyu deu um pequeno hiatus e em março a Pledis Entertainment encerrou a investigação de acusação de bullyng dizendo que Mingyu era inocente, a empresa informou que o autor da publicação concordou em encerrar o assunto, visto que nenhuma das testemunhas confirmou sua versão.

Lia (ITZY)
Lia (Choi Ji Su) ITZY
Em fevereiro, a cantora foi acusada por dois usuários de praticar bullying na época da escola, em junho a JYP então entrou com um processo de difamação contra os internautas, a polícia retirou as queixas alegando falta de provas de que os relatos de bullying fossem falsos ou verdadeiros. A JYP emitiu um comunicado criticando a postura das autoridades e afirmou que seguirá protegendo Lia de falsas acusações.

Aisha (EVERGLOW)
Aisha do EVERGLOW enfrenta acusações de bullying na escola, empresa nega rumores
Na onda de bullyng que estava ocorrendo em fevereiro do ano passado, Aisha também foi acusada de bullyng, a internauta disse que a cantora assediava ela verbalmente e fisicamente. A Yuehua Entertainment negou as acusações de bullyng, desde então nunca foi comprovado e foi descoberto que a internauta mentiu em todo o relato.

Chuu (LOONA)
r/LOONA - 210223 BlockBerryCreative to take legal action against bullying allegations on behalf of LOONA's Chuu
Também no ano passado, um internauta que criou a postagem afirmou que ele foi condenado ao ostracismo por Chuu enquanto cursava o ensino médio. O internauta afirmou: *“Chuu me convidava para um bate-papo em grupo para me xingar e me ameaçar. Houve momentos em que ela me parou na frente da escola e me xingou quando eu estava tentando ir para casa”, dias depois, o acusador se desculpou e disse que tudo era mentira.

Fatou (BLACKSWAN)
Leia Fatou Blackswan
A polêmica veio à tona quando um suposto familiar brasileiro de Leia entrou em contato com o fã-clube “Access Leia”, informando que a cantora estaria sofrendo perseguição da colega. A página de fãs usou suas redes sociais para compartilhar as informações recebidas, a situação ganhou força quando Leia, em suas redes sociais, curtiu comentários que citavam o caso. Alguns dias depois Fatou se pronunciou e disse que Leia se fazia de vitima e que as pessoas ficavam do lado dela porque ela era brasileira, Fatou também escreveu que Leia “tem problemas mentais e uma hérnia de disco desde que morava no Brasil”, mas alegou que a brasileira “diz ter tido esses problemas por causa de Fatou ou da empresa (DR Music)”. Em dezembro de 2021 Leia voltou para o Brasil e fez alguns tiktoks falando que não queria voltar para a Coreia, atualmente Leia está na coreia e recentemente fez aniversário mas nenhuma integrante do grupo a parabenizou.

@Kpoppers

Fatou Samba icônica

Nossa Dra Lais Caldas

seu fave está in?

só botei os mais recentes pq o do t-ara e do aoa ta mega saturado

Mingyu rei inocente

1 curtida

Chuu lenda.

kkkkk
https://i.imgur.com/KnehbCJ.gif

Essa história do Mingyu é terrível.

taeyong o original trombadinha escolar
até nisso o nct esteve a frente do seu tempo

hyujin, chuu e lia piores seres vivos vivos

Chuu ser de luz e bondade.

Como é bom ser once, fadas anti bullying

Faltou o Betinho que fez bullying comigo

cuu a unica inocente

ue gente no topico da garam juraram que ele n foi atingido em nada e não saiu de hiatus

pq dao tanta credibilidade a relatos de pessoas aleatorias a ponto das empresas se manifestarem?

o hiatus dele foi bem rapido tipo de 1 mes por ai
a pledis lidou bem com a situação

hiatus do mesmo jeito