Em 2008 quando a Mariah superou o Elvis Presley em na Billboard Hot 100 a midia dominada por homens machistas caíram matando em cima da doll
“Pelo bem deste país e - vamos apenas dizer - da humanidade, Mariah Carey tem que se aposentar”
“Tudo o que isso nos diz é que não. Os sucessos nº 1 não são mais um símbolo de verdadeira influência cultural, disse Mario Tarradell no The Dallas Morning News.”
“O recente sucesso de Carey é produto do colapso da indústria musical e do aumento dos downloads digitais. Como parte de um número cada vez menor de artistas de grande nome, ela tem menos concorrência. Ainda assim, se ela ultrapassar o recorde dos Beatles de 20 não. 1s, vou derramar uma lágrima.”
“embora Mariah Carey tenha tido mais discos em primeiro lugar do que Elvis, ela ainda precisa de mais três discos em primeiro lugar para vencer os campeões de todos os tempos, os Beatles . E você sabe o que isso significa, não é? Isso significa que Mariah Carey não vai se aposentar até lançar pelo menos mais três baladas pop de R&B insípidas e instantaneamente esquecíveis”
Qualquer que fosse a contagem de sucessos, Carey não tinha igualado a influência cultural “sísmica” de Presley e dos Beatles
A Mariah respondeu ao ataques de forma humilde:
“Estou me sentindo muito feliz e grata, eu realmente nunca poderei me colocar na categoria de pessoas que não apenas revolucionaram a música, mas também mudaram o mundo.”
E depois da Slant fez uma matéria sobre os feitos da Mariah para defende-la.
A humildade não é algo natural para Carey, então vamos elogiá-la pelo gesto.
Mas ela precisa ser tão modesta? Claro, Carey não é tão importante quanto Elvis ou os Beatles, nem quaisquer outros músicos dos últimos 50 anos, com as possíveis exceções de James Brown e Bob Dylan. Mesmo assim, ela é extremamente significativa.