Na revista Blues & Soul & Disco (edição de Setembro de 1979, quando o cantor tinha 21 anos) ele falou sobre a surpresa e o choque cultural ao visitar outros países e também sobre a a sua filosofia de vida no que concerne à idade
“Pra te falar a verdade, pra mim, a maturidade não vem com a idade, maturidade, eu sei - não vou nem dizer que eu “penso” - é um estado mental. Existem homens de cinco anos, existem homens de oito anos, e existem crianças de trinta anos. Eu não sei qual é o ponto da maturidade”
“É por isso que eu gosto se viajar. Você pode ver os sistemas que os outros países adotam e você acaba percebendo que nem sempre os EUA está certo. Nós falamos que estamos certos, eles falam que estão certos. Mas você não tem uma idéia clara até você deixar os Estados Unidos. Você percebe que há outras culturas além da sua que faz você se sentir pequeno e insignificante. Como a Índia. Eu fiquei maravilhado ao descobrir que um homem de trinta anos pode se casar com uma menina de dez. Não fomos criados dessa forma então achamos isso estranho. Mas lá, está acontecendo há séculos e os pais estão dispostos a abrirem mão das suas crianças.”