Renata Fan age e consegue impedir demissão de Herverton Guimarães de seu programa

Renata Fan promoveu uma reviravolta nos bastidores da Band ao impedir a saída do jornalista Héverton Guimarães. Parceiro da apresentadora no Jogo Aberto, ele havia pedido demissão da emissora após dez anos, no fim do mês passado. Mas voltou atrás e seguirá no debate diário e no comando da versão de Minas Gerais de Os Donos da Bola.

A mudança de planos teve influência direta da jornalista, que está na Band desde 2007. Renata e a equipe do programa não aceitaram perder o profissional por falta de diálogo interno e intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo, pela permanência de Guimarães.

O Notícias da TV havia informado, em reportagem publicada em 29 de abril, que Guimarães pediu para sair junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que faziam parte do elenco de Os Donos da Bola MG, por não concordar com uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

A alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Héverton Guimarães trabalha em Belo Horizonte, passou a ter sinal aberto de TV na região --no canal 29. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato nos profissionais de Os Donos da Bola.

Como os ganhos são maiores na rádio, que é conhecida no mercado por pagar os melhores salários do jornalismo esportivo de Minas Gerais, todos optaram por sair da emissora --eles também já tinham acordos firmados em mídias sociais e publicidade.

A notícia caiu como uma bomba. Todo o elenco do Jogo Aberto se mobilizou para manter o apresentador, principalmente Renata Fan. Chico Garcia, que também faz parte do programa, se manifestou publicamente contra sua saída. “Não vou aceitar perdê-lo dessa forma”, afirmou Garcia em seu Twitter.

No fim das contas, por ordem de São Paulo, Héverton Guimarães ficará na Band. Se manterá na programação local de Minas Gerais e ganhará mais espaço em programas de rede nacional além do Jogo Aberto.

A carreira de Héverton Guimarães na Band
Héverton Guimarães chegou na Band em 2012. Inicialmente como comentarista, apresentou o programa Golasô, antecessor de Os Donos da Bola em Belo Horizonte. Em 2013, passou a comentar no Jogo Aberto e se destacou na cobertura do primeiro título do Atlético Mineiro na Libertadores, conquistada naquele ano.

Em 2014, por causa de sua popularidade com os telespectadores da Band, narrou jogos da Copa do Mundo do Brasil pelo BandSports. Além do Jogo Aberto, o apresentador chegou a participar eventualmente do Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves aos domingos.

ela eh minion?

quem disse que empresa nao é familia???

NAO VAI SE DEMITIR NAO

Acho que não mas que ela é extremamente arrogante e antipática nos bastidores isso ela é

ela já fez uns comentários meio homofóbicos no programa, tipo falando que jogador nao deveria ter brinco e ser “moderninho” e coisa do tipo

todos os comentaristas desse programa são um lixo, clubistas e desonestos ao extremo nunca vi… só a renata mesmo que salva, rainha com carisma que aguenta esses malas

o heverton baba cu do galo, denilson tapado lambendo o sao paulinho e o ronaldo nem precisa falar ne kkk se juntar ele e o neto não tem camisa de força que aguente e o chico raramente comenta algo que preste com aquela cara de bunda mole

Isso sem nem falar que o humor é o mesmo forçado há anos
“chola nao menina renata”

mas esperar o que de humor hetero

ela tem muita paciência aturando esses machos, tudo sem educação, não concluem pauta, não deixam ngn falar direito, umas piadas toscas e repetidas atravessando as falas

sorte que é hit no youtube todo dia

a renata nao é perfeita, como ja falaram, ja teve comentários problemáticos

poremmm, tem que levar em conta o convívio, as pessoas desse programa, o que é passado, o que ela ja passou pra ser respeitada tanto ali quanto pelo publico esportista que é um dos mais abusivos e preconceituosos do brasil

basicamente nao da pra esperar que ela seja uma militante de twitter em plena rede de jogo

1 curtida

Sim, eu acho que ela segura muito bem um programa sobre futebol sendo mulher e no meio de um monte de homem sem noção. Parece que ela é minion e tem comentários problemáticos sim, mas acho que ela comanda muito bem o programa.

Mas é isso que engaja o programa, pq qdo um desses times perdem é que o povo vai assistir pra ver eles serem zoados !!
Só ver que os recordes de audiência do programa é qdo o Inter perde um campeonato, e eles armar as pataquadas pra Renata, como ela entrar em caixão e essas coisas…