Seria uma solução, até pq é uma região fictícia, daria pra fazer o remake respeitando a história original.
sim, queremos ver a Jill loira e poderosa
Eu gostei bastante do 5 na época (e de todos até então), mas gostaria muito de uma reinterpretação dele com a Sheva tendo momentos solo como protagonista. Sempre gostei muito da doll
E que polêmica é essa que vcs estão falando?
simmm, o chris ja tem jogos demais
acho q é a mesma polemica de sempre, também queria sheeva protagonista
É cada bobeira que esse pessoal arruma.
Não tem nada de r*cismo no RE5
eu odeio essa palavra lacração
Posso estar sendo ingênuo, mas na época não lembro de ter visto nada problemático. Gostaria de entender melhor pq o pessoal acha isso
Como o próprio cara fala no video.
Deve ser pq é um branco matando um monte de pessoas negras.
Mas tipo, o jogo se passa na Africa
Oxe, isso é tão limitante. Se a gente for pegar tudo pra escrutinizar ninguém vai poder criar quase nada.
E como tbm é falado no video, se por causa dessa polêmica a capcom decidisse retratar o jogo em uma outra região, tbm iriam reclamar.
o choro dos incels ta gigante neh
todo dia o yb me recomenda um choro desse
mas são europeus brancos né
eu joguei o 5 pela primeira vez em 2020 e achei bem estranho que eles acharam de bom tom colocar um estadounidense pra aniquilar várias tribos da África
Ai gente é só rumor, me poupe
Tem uns artigos bem legais (inclusive da IGN) sobre esse assunto que foram publicados na época do jogo.
As problemáticas dele vão além de “branco aniquilando africanos”
O jogo em si não se diferencia do que foi feito no 4. Porém, existe toda uma construção inclusive no cinema que marca o tipo de imagem que é construída no jogo e seus significados (o pouco caso e as piadinhas de alguns de vcs deixam isso claro)…
Enfim, vai além da questão “militância”. O jogo possui problemas que podem até não ter sido intencionais, mas o fato é: a Capcom não soube lidar com eles.
No mais, deviam refazer a história pq a do original nem é tão boa pra além do embate final entre Chris e Wesker e do vírus.
Ih, é o wesker?