NFC do iPhone 15 Pro/Pro Max para de funcionar em carros e usuários compartilham preocupação

Segundo relatos de alguns proprietários de carros da BMW, o chip de NFC do iPhone 15 Pro deixou de funcionar após o carregamento sem fio do smartphone. O problema também tem afetado o modelo iPhone 15 Pro Max.

O principal motivo por trás desse defeito ainda não foi revelado, mas sem o chip NFC não é possível fazer pagamentos usando o Apple Pay e também usar as chaves digitais do próprio carro.

A mensagem de erro “Não é possível configurar o Apple Pay" é exibida logo após o carregamento do aparelho dentro do veículo

Em vários comentários na rede social X (ex-Twitter), alguns usuários disseram que procuraram a Apple e a empresa fez a pronta substituição do aparelho defeituoso por uma nova unidade.

Contudo, o medo de estragar o novo iPhone tem feito com que alguns usuários deixem de usar o carregamento sem fio do carro até que a Apple encontre alguma solução.

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n212316/iphone15pro-chip-nfc-estraga-carga-sem-fio-bmw-.html

Meu Deus como erraram tanto num aparelho só?

Mais um defeito Apple?

Sempre 15Pro/Pro Max o normal tá bem

Essa linha Pro e Pro Max tão virando sinônimos de problemas já

eu quero que essa marca se foda
acabaram com minha bateria nessa atualização

Como erraram tanto num celular que não tem praticamente nada de novo?

O normal eh basicamente o 14 Pro do ano passado, nem o processador novo tem

mas isso é da marca, a versão normal sempre é praticamente a pro anterior

comprar iPhone em lançamento e atualizar a primeira versão de ios novo eh isso aí msm. lá pra metade do ano q vem fica de boa

podem pular pro 16, esse 15 ja ta fedendo

Isso começou com o 14 na vdd

não, o 13 é praticamente o 12 pro

Mas o 13 tem o A15 Bionic do 13 Pro, não era processador da geração passada

eu jurava que o 13 vinha com o A14

Vem não, mas a GPU dele tem uns 2 núcleos a menos que o da versão Pro

Apple, kd sua voz?

tópico apple: feito igual sua cara

felizmente meu novo xiaomi chegou ontem

Essa baixaria começou no 14. Antes ela usava o processador top de linha até nos iphones SE

Eu fico chocado que ela não aprendeu a fazer uma porra de estrutura boa mesmo tendo um iphone 6/6 plus no currículo