Ricco: GloboNews, canal de notícias da Globo terá primeiro jornal com três mulheres

No dia de ontem, a Globo informou uma série de novidades no seu canal de notícias.

Entre as principais, que um jornal terá pela primeira vez três mulheres no comando, com a ida de Christiane Pelajo, a partir de julho, para o “Conexão GloboNews”.

Como nova apresentadora, em São Paulo, ela irá assumir o lugar de José Roberto Burnier, que já está com o “SPTV 2ª edição”, e dividir o comando com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.

Por sua vez, Julia Duailibi e Tiago Eltz passarão a apresentar um novo jornal, das 16h às 18h; Cecília Flesch assume o “Em Ponto” e Leila Sterenberg será a nova âncora do “Especial de Domingo”. Candice Carvalho e Felippe Coaglio serão promovidos no Escritório da TV Globo em Nova York.

Com estes anúncios, a Globo, por tabela, também deu uma empurrada de ombro em determinados boatos espalhados pela internet.

Fez questão, inclusive, de destacar que Christiane Pelajo “é uma das fundadoras da GloboNews” e integra o grupo de profissionais que inaugurou o canal em 1996. Durante 10 anos, ela esteve à frente da bancada do “Jornal da Globo” e possui mais de 25 anos de experiência na ancoragem de telejornais.

Rita, Sheila e Gominho