Ricco: Ivete Sangalo é a mais nova vítima do imediatismo na TV

Como já destacado aqui em outras zilhões de oportunidades, os formatos de fora chegaram com muita força, trazidos por produtoras da maior competência, na altura de uma Endemol, por exemplo, e rapidamente se estabeleceram. Nada contra, por favor.

Uma boa maioria já faz parte da rotina da mídia e do telespectador, assim como muitos vieram a se tornar indispensáveis na vida da TV paga e streaming. Tudo bem também.

Sem dúvida, são conteúdos que fizeram por merecer e caíram na graça de todos. Palmas a eles. Aliás, é uma lista que já vai longe, com destaque para “BBB”, “Fazenda”, “Power Couple”, “No Limite”, “The Masked Singer”, entre outros.

E aí chegamos a Ivete Sangalo.

Até outro dia a mídia e o público em geral eram só elogios ao seu trabalho como apresentadora do “Masked”. Um sucesso, sem dúvida. E ela muito bem na função.

Só que agora, no recém-estreado “Pipoca”, já tem gente caindo de pau, achando que o programa é fraco, indefinido e que ela carrega demais na tinta. Mas como assim?! O “Pipoca” mal começou e já está com toda essa pressão em cima?

Calma, porque não é por aí. O programa nem teve tempo ainda de mostrar a que veio. E quanto a Ivete, vamos combinar, ela não tem que provar mais nada a ninguém.

Victor Lamoglia e Thais Belchior no videocast da Parafernalha

Victor Lamoglia e Thais Belchior no videocast da Parafernalha

DIVULGAÇÃO

Reis

PUBLICIDADE

Thais Belchior, que esteve em “Gênesis”, agora será Dalice, uma prostituta, nas próximas temporadas de “Reis”.

Além desse trabalho na série da Record, ela dedica-se ao ParaCast, o videocast da Parafernalha, em que entrevista famosos. Seu primeiro convidado foi Victor Lamoglia.

Vida curiosa

Para todas as outras TVs, Globo à parte, sempre foi um drama produzir mensagens de fim de ano, usando seus elencos, porque tinha o risco de passar vergonha.

Uns quatro ou cinco gatos pingados contra um batalhão de famosos, cantando “hoje é um novo dia…”.

E com o tempo

Mas na velocidade que a Globo tem enxugado o seu casting, é o caso de se começar a pensar em uma outra vinheta para os próximos tempos.

O risco da comparação vai deixar de existir.

Posição oficial

A direção da Rede TV! tem decidido que ninguém será chamado para o lugar do Eri Johnson no “Bom Dia Você”. Que a Alinne Prado vai continuar sozinha.

Mas ninguém também assegura que o programa vai continuar por muito tempo. Resultados ruins.

Jornalismo

Eliseu Caetano deixou a Jovem Pan e a Rede TV!, pela porta da frente das duas. Na boa.

Agora ele será o porta-voz do governo brasileiro em Washington. Está muito feliz com a oportunidade.

Teatro

Regina Braga estreia nesta sexta-feira uma nova temporada do espetáculo “São Paulo”, dirigido por Isabel Teixeira, no Teatro Itália Bandeirantes. Apresentações sexta e sábado, às 20h, domingo às 19h.

Isabel, no caso, a Maria Bruaca da novela “Pantanal”.

Nada ainda

A partir do instante em que Eduardo Zebini por aqui foi anunciado como homem forte da Paramount no Brasil, já começaram especulações sobre nomes que poderão acompanhá-lo nesta jornada.

Por enquanto, não tem nada. É um trabalho que vai sair do zero.

Assuntando

Na Globo, há uma expectativa interna muito grande em torno do pessoal escolhido para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo no Catar.

A lista oficial deve ser divulgada a qualquer momento.

Galvão Bueno vai para a sua última Copa do Mundo na Globo

Galvão Bueno vai para a sua última Copa do Mundo na Globo

LANCE! GALERIAS

Especulações - 1

Por enquanto, o que existe é um falatório muito grande em torno daqueles que poderão ter seus nomes selecionados.

Por exemplo, entre os narradores da Globo, Galvão Bueno e Luís Roberto são dados como certos. Mas Renata Silveira, que até chegou a ser anunciada, fala-se que não mais.

Especulações – 2

Os narradores Milton Leite e Luiz Carlos Junior, dizem, são duas certezas no SporTV. Só os dois, por enquanto. Nem Gustavo Villani, nem Everaldo Marques.

Entre os comentaristas, na Globo, Junior, Caio e Roger. E, talvez, um boleiro ou ex conhecido. No SporTV, Lédio Carmona. Repórteres Globo, Eric Faria e Guilherme Pereira. Vale ressaltar, por enquanto, só especulação interna.

E outra

Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, na Rússia, a Globo não terá um estúdio exclusivo no Catar.

As condições e preços, principalmente, são diferentes de todos os outros lugares.

Especial

“Pais da Discovery” é o nome do especial que o Discovery Channel vai exibir no dia 14.

É uma seleção de episódios de diversas séries já exibidas, onde o relacionamento pai e filho ganha protagonismo.

Situação de momento

Sobre a unificação Warner e Discovery, até o final deste mês, acredita-se, tudo já estará definido quanto ao futuro.

As pautas que ainda estão paradas por conta disso terão definições mais claras. Por aí se entenda as realizações planejadas para o HBO Max, como a telessérie “Segundas Intenções”, que está pronta para iniciar seus trabalhos.

![Baby, Michael Kellerr e uma equipe do “Domingo Espetacular”|442x241](https://img.r7.com/images/domingo-espetacular-04082022174230274?dimensions=442x241&&&&resize=442x241&crop=828x451+0+102&&&resize=442x241&crop=828x451+0+102 “Baby, Michael Kellerr e uma equipe do “Domingo Espetacular””)

Baby, Michael Kellerr e uma equipe do “Domingo Espetacular”

INSTAGRAM

Baby

Baby do Brasil, em trabalho do repórter Michael Keller, será um dos destaques do próximo “Domingo Espetacular”, na Record.

A cantora, que completou 70 anos em julho, trabalha uma turnê com o ex-marido Pepeu Gomes, também setentão, intitulada “140 Graus”.

Namíbia

Sob direção de Lázaro Ramos, o espetáculo “Namíbia Não!”, que inspirou o filme “Medida Provisória”, reestreia nesta sexta-feira em Salvador com o ator Ícaro Silva, de “Cara e Coragem” como protagonista e o autor do livro, o dramaturgo Aldri Anunciação, também no elenco.

A reestreia celebra 10 anos da peça que já levou um milhão de pessoas aos teatros brasileiros e que desembarcará em São Paulo no final do ano.

Bate – Rebate

• “Santo”, série gravada por Bruno Gagliasso na Espanha, chega ao Netflix no dia 16 de setembro.

• Estúdio principal da Band já está pronto para o debate deste domingo entre os candidatos ao Governo de São Paulo…

• … A mediação será de Rodolfo Schneider. No ar a partir das 21h…

• … Além de São Paulo, a Band fará ainda debates no Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

• Ainda sobre eleições, na TV Jovem Pan reuniões estão sendo feitas para definir detalhes da cobertura das campanhas…

• … A principal preocupação é dedicar o mesmo tempo e espaço para todos.

• Locutor e dublador, um das vozes da TV Globo, Mckeidy Lisita passa a apresentar, a partir de hoje, sexta, o “Na Tela da Glô”, no YouTube…

• … Um programa semanal para falar sobre a agenda de filmes que serão exibidos nas sessões do fim de semana, até o “Tela Quente”.