Ricco: Nova gigante de mídia vai aumentar conteúdo de dramaturgia no Brasil

A Warner Bros. Discovery, após definir estratégias e os nomes dos principais executivos para um novo ciclo do seu entretenimento geral, factual e estilo de vida da América Latina (inclui o Brasil) e do mercado hispânico dos EUA, agora vai se preparar para a retomada de todos os projetos que foram paralisados durante o processo de fusão.

A nova estrutura colocada em prática, que mereceu um longo comunicado interno, tem a assinatura de Tomas Yankelevich, novo Head de conteúdos para essas regiões.

“A força coletiva de nossa narrativa e nossas propriedades é verdadeiramente incomparável na América Latina e em todo o mundo, e com a seguinte equipe de liderança, cumpriremos a missão da empresa de investir com ousadia, mas também com sabedoria, no que colocamos nas telas, grandes ou pequenas, e sempre com a intenção de impulsionar nossos negócios”, declarou Yankelevich.

Monica Albuquerque também foi confirmada como Head of Novelas Development & Talent Management, responsável por identificar, contratar e gerenciar atores, diretores e autores para nossas produções multiplataforma.

Ou seja, os projetos pensados para o nosso país, em especial as novelas/telesséries e séries, entre outros, continuam de pé. Agora, o momento é de embaralhar as cartas e dar tudo de novo. Um novo game.

Vida que segue

A primeira novela “Segundas Intenções” vai iniciar as suas gravações logo depois do “congelamento” que está acontecendo com a Warner, em consequência da sua fusão com a Discovery,

Quando também terão início as gravações das telesséries já programadas na Argentina, Colômbia, México e Miami, todas sob a supervisão artística de Silvio de Abreu.

![Rayanne Morais, agora, viverá a personagem Chaya em “Reis”, na Record |299x417](https://img.r7.com/images/rayanne-morais-30052022175955453?dimensions=299x417 "Rayanne Morais, agora, viverá a personagem Chaya em “Reis”, na Record ")

Rayanne Morais, agora, viverá a personagem Chaya em “Reis”, na Record

REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Mudança

Durante o processo de preparação para uma novela ou série, um artista acaba fazendo testes para vários papéis. No início do trabalho, normal também, que ocorram trocas.

Foi o que aconteceu em “Reis”. A personagem Ainoã, a princípio destinada a Rayanne Morais, será interpretada por Jéssica Juttel. Rayanne viverá, agora, Chaya.

Futebol

Sobre os direitos da Série B do campeonato brasileiro, a partir do ano que vem, há uma busca por parceiros, isto em se tratando de TVs abertas e fechadas.

De qualquer forma, existe o desejo de continuar com a Globo em algum formato.

Jornalismo

Repórter Bianca Molina está trocando o jornalismo e esporte da Band pela Claro TV.

Vai com a promessa de ganhar mais espaço.

Não tem nada

Carlos Tramontina esteve no SBT e, em suas redes sociais, até postou uma foto da entrada majestosa da emissora.

Mas, de oficial, ele foi só gravar o programa do Danilo Gentili e dar um abraço nos amigos da redação.

![Juliana Knust está no elenco de “Ameaça Invisível”|299x417](https://img.r7.com/images/juliana-knust-06042022234632661?dimensions=299x417&&&&&&&&&resize=299x417&crop=299x417+166+0&&&&&&&&resize=299x417&crop=299x417+166+0 “Juliana Knust está no elenco de “Ameaça Invisível””)

Juliana Knust está no elenco de “Ameaça Invisível”

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gravando

Prosseguem as gravações da série “Ameaça Invisível”, trabalho da dupla Ajax Camacho e Ingrid Zavarezzi, que reúne um grande elenco.

Nesse momento, cenas com a personagem Renata, vivida por Juliana Knust.

Insistiram no erro

Tem muita gente reclamando que ainda falta um melhor entrosamento entre Ana Maria Braga e o Louro Mané, interpretado pelo ator Fabio Caniatto. Nada fora do esperado.

Nunca será repetida a tabelinha que existiu com Tom Veiga, o Louro José. Insistiram no erro.

Copa do Catar

Bandeirantes, BandNews, Globo/CBN, Transamérica, Energia FM, Jornal - do Recife, Itatiaia – BH, Gaúcha e Jovem Pan serão as rádios brasileiras presentes no Catar, autorizadas a transmitir a Copa do Mundo.

Todas se acertaram com o Grupo Globo, dono dos direitos no Brasil.

![Serginho Groisman voltará a gravar o “Altas Horas” durante a semana|299x417](https://img.r7.com/images/serginho-groisman-apresentador-do-programa-altas-horas-clube-do-coracao-corinthians-02052022212545802?dimensions=299x417&&&&&&resize=299x417&crop=340x474+271+0&&&&&resize=299x417&crop=340x474+271+0 “Serginho Groisman voltará a gravar o “Altas Horas” durante a semana”)

Serginho Groisman voltará a gravar o “Altas Horas” durante a semana

LANCE! GALERIAS

Volta ao normal

Por causa das mudanças na programação das manhãs, como principal a transmissão do “Encontro com Patricia Poeta” diretamente dos estúdios de São Paulo, isso levou Serginho Groisman a gravar o seu “Altas Horas” aos domingos, dia, aliás, que os artistas estão na estrada para shows.

Mas, segundo a Globo, a partir da próxima semana tudo voltará ao normal. Ao de antes.

Terceira temporada

Lina Mello, intérprete de Zilpa em “Gênesis”, estará na terceira fase de “Reis” fazendo a personagem Mical.

Paralelo ao trabalho na Record, a atriz ensaia o infantil “Os brinquedos consertados”, de Domingos Oliveira, primeira montagem para crianças do autor e o primeiro espetáculo que está sendo produzido desde sua morte em março de 2019. Estreia em setembro.

Jornalismo

Felipe Moura Brasil, com passagem na Jovem Pan, entre outros, é um nome falado na CNN Brasil.

Por enquanto, papo de corredor. Nada é confirmado.

![Marieta Severo vai ao “Metrópolis” da TV Cultura |299x417](https://img.r7.com/images/marieta-severo-22092021174532052?dimensions=299x417 "Marieta Severo vai ao “Metrópolis” da TV Cultura ")

Marieta Severo vai ao “Metrópolis” da TV Cultura

JOÃO MIGUEL JUNIOR

Metrópolis

O “Metrópolis” da TV Cultura, nesta sexta-feira, a partir das 19h20, destaca a participação de Marieta Severo, Renata Sorrah, Andréa Beltrão e Ana Baird, estrelas do espetáculo “O Espectador”.

O programa também retorna com os musicais no estúdio e conta com a presença de Gui Amabis, Juçara Marçal e Rodrigo Campos.

Bate – Rebate

• Houve um certo estranhamento na chegada do Leonardo Gaciba na ESPN…

• … Por causa do seu cargo anterior, diretor de arbitragem da CBF, ele foi criticado por muitos daqueles que agora são seus novos companheiros…

• … Mas nada como o tempo. O ambiente já está bem mais tranquilo.

• Sobre o pessoal da Bandeirantes/BandNews que irá ao Catar, também estão confirmadas as viagens de Ricardo Capriotti, João Paulo Cappellanes, Fábio França, Aline Fanelli e Isabelly Morais.

• O motion designer Marcos Camargo deixou a TV Jovem Pan e ganha mais espaço na Rede TV!.

• Editor Luís Calvozo é o novo responsável por esportes no “SBT Brasil”.

• A sétima temporada de “Shark Tank Brasil” tem estreia marcada para o dia 25 de agosto, às 21h30, no Sony Channel.

• Na segunda-feira a edição do “Jogo Aberto”, programa da Renata Fan, atingiu sua maior audiência este ano…

• … Números da faixa, entre 11h e 13h: Globo 8,4; Record 4,1; Band 3,8; SBT 3,4; Cultura 0,8; Rede TV!, 0,2.

• A Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil, e o influenciador Eduardo Christian, se preparam para lançar o primeiro reality show para confecções do país…

• … Até o momento, o programa já conta com mais de 400 inscrições. O reality será veiculado na plataforma Texplay.

• Depois de “A Ponte”, reality show da HBO Max, Fábio Beltrão começou a gravar a novela “Poliana Moça” no SBT.

• “Roda Viva” com Fátima Bernardes deu 1.3 de audiência na Grande São Paulo…

• …Foi o melhor desempenho do programa da TV Cultura este ano. Quarto lugar no horário, atrás de Globo, Record e SBT.

• A CNN Brasil cancelou mesmo o debate com os presidenciáveis, que aconteceria em 6 de agosto…

• …Como motivo, “a não confirmação da presença dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas”.