Ricco: Redes sociais criaram relação de absoluta dependência com a TV

A televisão, especialmente a aberta, sempre aparece entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, de modo particular o twitter, que agora virou X e cujas explicações para o fato ainda são bem diferentes.

No fundo, dizem os especialistas, que é para colocar a assinatura do novo dono ou uma tentativa dele de fazer esquecer sua história anterior.

Se alguém tiver qualquer alguma outra explicação ou uma mais convincente, por favor se apresente. É até bom para que não pairem mais dúvidas a respeito, se bem que essa é mais uma da série que não vai mudar a vida de ninguém.

Mas se entre esses meios criou-se uma relação de dependência, é importante que a TV saiba se aproveitar desta condição e procure oferecer, cada dia mais, conteúdos de boa qualidade, que possam atender e, ao mesmo tempo, provocar a reação das pessoas.

Isto passa muito pela eficiência do jornalismo e entretenimento de boa qualidade, o que também significa uma maior responsabilidade no trato do que é colocado no ar.

Triste é observar que algumas TVs continuam com as suas vidinhas tão atrapalhadas e não saibam se aproveitar da força que têm.

Olha em números

70% do assuntos mais comentados do Twitter, agora X, é sobre o que está acontecendo na TV, mais especificamente na aberta.

Considerando-se aí os seus diversos oferecimentos.

Carlo Porto vai integrar o elenco de Rainha da Pérsia

Carlo Porto vai integrar o elenco de Rainha da Pérsia

BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Tem um nome

Estão muito bem encaminhados os entendimentos para Carlo Porto integrar o elenco da série “Rainha da Pérsia”, uma das próximas produções da Record.

Como já é uma marca da casa, a produção reunirá nomes renomados e muitos lançamentos.

Na frente

No próximo dia 18, às 21h, estreia “Tem que Suar”, a nova série de humor do Multishow, com produção da Floresta/Sony.

Marcelo Serrado lidera do elenco. O ator, aliás, vai aparecer em alguns novos trabalhos, tanto na TV quanto no streaming.

Está chato

Milton Neves, todo mundo sabe, ainda atravessa uma fase bem sofrida com o falecimento da mulher dele, Lenice. É complicado mesmo.

Pior é que a Band decidiu, bem neste momento, diminuir quase todos os espaços que ele tinha na rádio e televisão. Está certo que cada um tem que cuidar da sua vida, mas… O contrato do MN termina em dezembro.

Ex-boleiros

A produtora Intropictures deu início aos trabalhos de “Vida de Jogador” para o Star+. A série, dirigida por Ravel Cabral, destaca a vida de ex-boleiros que se transformam em comentaristas de futebol na TV.

No elenco, Roberto Birindelli, José Loreto, Leandro Ramos, Carol Castro e Luciana Paes.

A propósito

Está confirmado para o dia 26, no Museu do Futebol, em São Paulo, o lançamento de “A Goleada”, que eterniza o histórico jogo entre Santos e Botafogo, com recorde de gols de Pelé numa partida.

Livro escrito por Antero Greco e Roberto Salim, com fotos de Antonio Lucio (in memorian).

Theresa Fonseca vive grande momento na dramaturgia da Globo

Theresa Fonseca vive grande momento na dramaturgia da Globo

@THERESAFONSECA

Duplo acerto

Theresa Fonseca, um dos lançamentos de “Mar do Sertão”, chegou a um duplo acerto com o Grupo Globo.

A atriz está gravando “Guerreiros do Sol” para o Globoplay e também fará “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão”. Ambas para exibição no ano que vem.

Pedra em cima

Um remake de “A Viagem”, novela com temática espírita e sucesso de Ivani Ribeiro, chegou a ser pensado pela Globo, há uns três anos. Vários capítulos foram atualizados, até surgir uma ordem para interromper o projeto.

Internamente, o comentário é que tem praticamente chance zero de voltar à discussão.

Vai começar

Tudo afinado entre HBO e Floresta para dar início às gravações de “Dona Beja”. Os trabalhos em seus estúdios e na cidade cenográfica, que irá reproduzir a mineira Araxá, foram concluídos. Tudo no Rio de Janeiro, onde mora quase a totalidade do seu elenco.

Grazi Massafera será a protagonista.

Streaming

Larissa Manoela volta a ser notícia e não mais por causa de toda aquela encrenca com os pais.

Mas porque estará na terceira (e última) temporada de “De Volta aos 15”, série da Netflix, com Maisa Silva e Camila Queiroz como protagonistas. Gravações a partir de outubro.

Larissa viverá a personagem Filipa e voltará a contracenar com a amiga Maisa depois de dez anos.

Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Hayla Barcellos em tempo de teatro no Rio de Janeiro

Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Hayla Barcellos em tempo de teatro no Rio de Janeiro

DIVULGAÇÃO

Teatro

Recém-saído de “Reis” e “Vai na Fé”, Fifo Benicasa retoma seu trabalho no espetáculo “Normal”, que ficará em cartaz de 6 a 29 de outubro no Teatro Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro. Ricardo Soares e Hayla Barcellos também estão no elenco, sob a direção de Luiz Furlanetto.

Baseada em fatos reais que ocorreram na Alemanha em 1929, a peça apresenta as investigações do jovem advogado Justus Wehner sobre a vida do serial killer Peter Kurten.

Bate – Rebate

• Andrea Veiga, a Golda, acaba de concluir sua participação nas gravações de “Reis”.

• Por sua vez, Alex Gruli, após “Gênesis” e “Pico da Neblina”, fará o personagem Psusennes, no núcleo egípcio de “Reis”.

• “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.

• Eduardo Martini vem com duas estreias no Teatro Cultural, em São Paulo, uma, sábado, ao lado de Leka Begliomini, o espetáculo é “Até que o casamento nos separe”…

• … Já no dia 21, “Cabaré Apocalipse”, com Markinhos Moura, Christina Trevisan, entre outros.

• O Espaço Itaú, na rua Augusta, em São Paulo, de 2 a 8 de outubro, terá na sua programação o Festival de Cinema Coreano…

• … Vale lembrar que as produções coreanas estão conquistando cada vez mais espaço nas plataformas de streaming…

• … Na TV aberta, destaque para a estreia de “Descendentes do Sol” na Rede TV!.

• Alexandre Lino apresenta a comédia “O Porteiro” no Teatro das Artes, em São Paulo, nesta quarta e quinta…

• … Também é dele a produção homônima, que chegou aos cinemas.

• O canal Futura lança hoje, às 21h30, a série “Inspira Fundo”, trazendo, a cada semana, um empreendimento de sucesso na área da cultura, sustentabilidade e/ou inclusão…

• … São dez episódios que retratam iniciativas inspiradoras da Bahia, do Piauí, do Pará, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro…

• …Foi realizada pela produtora Film Journée, com direção de Carlos Teston e Leonardo Gobbi.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.