Ricco: Trilha do futebol da Record também tem toda uma história em cima

O hino das transmissões do futebol da Record é o mesmo, desde o começo até agora.

Já era usado na rádio, depois passou para a televisão, desde a sua inauguração, em 1953.

De lá até aqui, existiram várias versões.

A primeira foi gravada por William Fourneaut, assobiando. Um cara extraordinário, cantor, bailarino e imitador que, segundo os especialistas da época, tinha um ouvido privilegiado. Um talento. Tocava piano, cantava e reproduzia o som de vários instrumentos. Sapateava também, no alto dos seus mais de 100 quilos.

Depois veio uma orquestrada. E tantas outras até os dias atuais, mas sempre mantendo sua originalidade. É uma marca, que agora em janeiro, com o início dos campeonatos Paulista e Carioca, voltará a ser executada com muita intensidade.

Trabalho

Ainda para a campanha do Campeonato Paulista, uma equipe da Record visitou os estádios de todas as equipes que irão disputar a competição.

Um trabalho realizado pela equipe dirigida por Ale Souza, filho do narrador Silvio Luiz.

Grazi Massafera está acertada com a HBO Max

Grazi Massafera está acertada com a HBO Max

JOÃO MIGUEL JUNIOR

Na mira

Grazi Massafera tem presença praticamente confirmada em trabalhos da HBO Max no ano que vem.

Não apenas ela, como outros atores que deixaram recentemente o elenco da Globo. O mercado, nesses últimos tempos, deu uma balançada das mais interessantes.

Ele não

Muitos chegaram a achar que depois de Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, outro ex-Globo, Aguinaldo Silva, também seguiria o mesmo caminho no HBO Max.

Mas não. Os planos dele são outros.

É preciso cuidado

Ainda sobre o trágico acidente com o avião que provocou a morte da cantora Marília Mendonça, é preciso que os artistas, principalmente cantoras e cantores, redobrem os cuidados com a questão do transporte.

O histórico é dos mais preocupantes.

Responsabilidade

Com a experiência de ter trabalhado com o empresário Marcos Lazaro, no início da carreira, lembro da atenção que ele dispensava a este assunto.

Acertar o cachê sempre foi importante, claro, mas este era apenas um dos detalhes. Nunca o principal.

Primeiro de tudo

Fatalidades acontecem, mas as adversidades devem ser reduzidas ao mínimo risco possível.

Os agentes ou empresários, responsáveis por tantos cantores e cantoras, devem ser rigorosos no fechamento desses shows, não apenas com o hotel 5 estrelas, alimentação e caprichos no camarim. Mas principalmente com esses deslocamentos.

E também

Ao se servir de companhias aéreas particulares, saber de todo o histórico das aeronaves e também da tripulação, especialmente jornadas de trabalho.

Evitar riscos desnecessários deve ser a regra número um, como pegar estradas logo após a realização de shows. Já foram inúmeros os acidentes, com vítimas fatais, por causa disso.

Tem outra

Sempre é bom considerar que o mundo não vai terminar. Existe sempre uma loucura muito grande em fechar um show atrás do outro, faturar o máximo possível.

Por trás disso é que as piores coisas acontecem.

Ordem é essa

A intenção da Globo, em relação ao “Domingão com Huck” é, aos poucos, começar a mudar a cara do programa.

Num primeiro momento, até pela correria, isso não foi inteiramente possível. Agora, já com um tempo decorrido, a ideia é começar a mexer aos poucos.

Transtorno

Além do recente surto de covid no elenco, são muitas as queixas do pessoal envolvido com a série “Rio Connection”, sobre a desorganização nos trabalhos.

Por causa disso, a previsão de terminar ainda este mês não se cumpriu. Vai invadir janeiro e, possivelmente, fevereiro.

Mais um

Miguel Falabella entregou um novo projeto de série para a HBO Max.

É a história de um grupo de mulheres, que armam um plano de vingança após serem presas por causa dos seus maridos corruptos.

Giulia Bertolli dirige seu primeiro curta

Giulia Bertolli dirige seu primeiro curta

JOÃO COTTA

Vem aí

Giulia Bertolli, que foi uma das protagonistas da última temporada inédita de Malhação, está terminando a edição do seu curta “Só mais uma frase”. A obra conta a história de um casal, que em crise conjugal, briga pela guarda de um cachorro.

À coluna, ela disse que sempre se interessou em dirigir: “Em Malhação, quando não estava gravando, pedia para acompanhar o trabalho da direção. É um aprendizado”. E explica: “a gente percebe a importância de ouvir o ator em todos os momentos”.

Em Família

O filme conta com Fernanda de Freitas e Guilherme Piva nos papeis principais.

Lilia Cabral, mãe da Giulia, é uma advogada.

Bate – Rebate

• Na Globo Portugal, após a reprise de “Verdades Secretas”, estreia em 6 de janeiro “Onde Nascem os Fortes”, com Alice Wegmann e Marco Pigossi…

• … É a segunda exibição da novela no país.

• Marcos Caruso renovou contrato com a Globo…

• … Lucio Mauro Filho, idem, na mesma data.

• Em relação ao primeiro “The Masked Singer Brasil”, Eduardo Sterblitch vai aparecer um pouco diferente…

• … Devido ao seu trabalho em “Grande Sertão Veredas”, teve que cortar o cabelo e emagrecer. No caso dele, um pouco mais.

• O programa da Mariana Ximenes no GNT começa a ganhar forma e cores.

• Globoplay tem nos planos uma série sobre a vida e carreira da cantora Clara Nunes…

• … Luiz Antonio Pilar vai dirigir.