O que a Men’s Fashion Week e a Haute Couture Week em Paris em junho/julho de 2023 trouxeram, em termos de valor de mídia? E o que fazer para ganhar visibilidade? Itens de resposta com Launchmetrics.
Se o valor dos investimentos para organizar desfiles e apresentações, durante a Men’s Fashion Week e a Haute Couture Week em Paris, permanece privado, os dados da Launchmetrics nos dizem muito sobre a quantidade de mídia repercutida e o que até criou valor.
Mais de 147,4 milhões de euros é o valor do Media Impact Value, MIV (em francês Valeur de l’Impact Médiatique ), que a Paris Fashion Week masculina de junho de 2023 gerou em julho de 2023. Quase 169 milhões de euros para a Semana da Alta Costura em julho de 2023. Um aumento de 97% para o primeiro e 58% para o segundo, respectivamente, em relação a 2022. Cocorico.
A LaunchMetrics analisa essas performances comparando as diferentes mídias que veiculam as coleções que desfilam nas passarelas de Paris.
Redes sociais e valor da marca: Instagram na liderança, Tik Tok suplanta You Tube
A influência nas redes sociais cresceu 129%, dobrando o MIV registrado na mesma temporada, 2022. O Instagram sai no topo (83,58 milhões), seguido pelo Tik Tok (14,87 milhões) e Facebook (7,9 milhões). Devemos lembrar a ascensão da rede chinesa. O aplicativo está agora entre as três plataformas MIV com maior ganho, subindo do sexto lugar na temporada passada. Além disso, o TikTok ultrapassou o YouTube como o principal canal de conteúdo de vídeo para FW Men. “Isso pode fazer com que as marcas repensem suas estratégias de hedge”, disse a Launchmetrics em seu comunicado à imprensa.
A Launchmetrics ignora completamente a mídia tradicional, que ainda representa a parcela máxima (53,2%) do valor de mídia de uma marca durante esses eventos. Pontuação a que se acrescentam também revistas e jornais de papel. Por outro lado, fala-se muito em influenciadores que, no fundo, não representam tanto (8,1 por cento) e até perderam um pouco de terreno. Já os sócios representam 2,4 por cento.
A Launchmetrics nota a crescente influência do que chama de Owned media (17,8 por cento), entende os canais de comunicação que uma marca tem (redes sociais, blog, site, newsletter, etc.). As empresas de moda têm interesse em criar sua própria mídia? Este já é o caso de muitos deles.
Rihanna, Beyoncé, Zendaya, Jay Z = 31,09 milhões de euros em valor mediático
18,5% é a parcela representada pela presença de pessoas em um show. Um fenômeno que está crescendo, como já tivemos a oportunidade de relatar. Assim, a presença de Beyonce (8,29 milhões), Zendaya (6,49 milhões), Rihanna (8,47 milhões) e a atuação surpresa de Jay Z/Pharrell Williams (7,84 milhões) arrecadou, somando, 31,09 milhões de euros em valor de marca na Louis Vuitton. Uma pontuação que imaginávamos alta e que pode ser destinada a recuperar sua saúde no mercado americano, para ler as informações mais recentes sobre o assunto . Estranhamente, a plataforma não menciona as consequências geradas por Kim Kardashian.
FONTE:
https://twitter.com/FentyStats/status/1684506293950713857?s=20