Rio de Janeiro terá três eventos-teste, com dispensa de máscara e distanciamento para vacinados e testados

O Lolla Chicago ocorreu com 400 mil pessoas, onde só entrava vacinado ou testado negativo e depois de 2 semanas só 220 pessoas tinham pego covid.

1 curtida

Mas já? Como está a vacinação da 2ª dose?

sim e olha como tá o USA.

nem acho problema aglomerar quando tiver chegado a tal % de vacinação, mas sem máscara, cedo demais.

Nao é vdd, lá uns 60% que tomou a vacina, aqui só com a primeira dose já tem 90%, eu acredito no Brasil

E ainda vão fazer isso na pior cidade possível kkkkkkkk

1 curtida

Queria ser convidado pros 3

Os eventos testes são fundamentais para estudar o comportamento do vírus entre vacinados. Sem estes dados, não tem como o estado planejar e estabelecer critérios para a retomada dos eventos

3 curtidas

enfim vamos ver no que vai dar.

Os únicos lugares esfarelados dos EUA são os que vacinaram pouco, o Rio já tá com a vacinação adiantada igual NY e California que estão com casos e mortes controladas

Na cidade do Rio de Janeiro ta mais que na hora. A cidade tanto do rio quanto de sp ja tem praticamente toda a população adulta vacinada com pelo menos uma dose, tem que testar pra ver se faz sentido liberar eventos entre vacinados

Não acho que seja o momento ideal para se realizar esse tipo de evento.

Diversos locais ia fizeram isso e não deu certo…

Também.
Imagina essa festa em copa

Ia voltar com a bolsa cheio de docinhos

2 curtidas

ou seja… não tá na hora, mas enfim

1 curtida

Miga, com todo o respeito, vcs tem que ir ver quais são os dados dos usa. Nyc e california estão tendo shows e jogos em estadio, festivais com 50k pessoas e n tem nem 5% de contaminação. Esfarelou foi na florida que o povo n vacinou. Vcs veem o aumento de casos e mortes no país e n se preocupam em ir ver aonde que aumentou, quem acompanha sabe que os aumentos la estão restritos a estados do sul predominantemente antivax, enquanto os estados progressistas com 70%+ vacinados n tiveram aumento nos casos de internações

5 curtidas

os eventos até acho que tem que rolar sim, agora dispensa da máscara eu acho precipitado

Queria muito ir.

Imagina o privilégio seu aniversário ser evento teste da sua cidade.

1 curtida

Negativo, a recomendação da oms é testar quando a população adulta completamente vacinada bater 65%. Rio esta com 69% de adultos completamente vacinados. Ja pode começar os testes tanto de acordo com a oms quanto de acordo com recomendação da anvisa e do cdc. É o padrão mundial mo

e ja teve evento sem ser dessa forma no RJ? fiquei 2 dias lá e nem na rua o povo usa mascara mais

1 curtida

69% completamente vacinados mesmo? porque ali tu botou “com pelo menos uma dose”, por isso eu falei, mas se já passou da marca recomendada pela OMS então tá tudo certo kkkkk como eu disse, os eventos tem que rolar sim agora dispensa de máscara eu acho cedo

Isso tb é um ponto kkk n é como se rio e sp estivessem em lockdown. Mas legalmente, ta na hora de começar a autorizar mesmo. N tem mais o que segurar, n tem motivo pra prefeitura dizer que n pode sendo que vão bater 70% de adultos vacinados com as duas doses hoje kk

1 curtida