Rio está com 91% de taxa de ocupação de UTI; Estado está com 78% e Região dos Lagos 100%

RIO — Exatamente um ano após impor as primeiras medidas restritivas de circulação para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Rio, o estado registrou nesse domingo 176 pedidos de internação em UTIs na rede pública. Os dados da secretaria estadual de saúde ainda apontam que no sábado foram168 solicitações, a segunda maior desde o início da pandemia.

Apesar do triste recorde, durante o fim de semana as praias lotaram em toda a cidade do Rio. Neste domingo o município do Rio também registrou o maior número de pessoas internadas com coronavírus em leitos de terapia intensiva na rede pública da capital.Atualmente a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade do Rio é de 91% e em todo o estado é de 78,8%.

Ao todo na rede SUS do estado, 232 pessoas aguardam transferência para um leito de Covid-19, sendo 171 pacientes graves que precisam de um CTI. Na cidade do Rio, 73 pessoas aguardam em UPAs e emergências uma vaga de internação.

Na capital, 13 pessoas aguardam na fila há mais de 24 horas
Segundo a secretaria municipal de saúde, 13 pacientes estão em unidades de urgência e emergência esperando uma transferência para um leito de Covid-19 há mais de 24 horas. A SMS informou que apesar da espera, “estão em leitos e recebendo todos os cuidados indicados, até que seja a transferência seja realizada.”

Em nota, a secretaria estadual de Saúde negou que o sistema esteja em colapso no Rio. Segundo a pasta "o colapso ocorre quando a capacidade de atendimento da rede é extrapolada. E este não é o atual cenário da pandemia no estado. "

Fonte:

Búzios fica na região dos lagos né? Mas me prometeram que eles zeraram os casos com o uso de invermectina

Maricá com 38% de ocupação a surra no restante do estado

Brasil todo esfarelando

Maricá e Niterói carregam esse pequeno estado nas costas

3 curtidas

Pq vc está chorando São Gonçalo?

QuaQua principe dourado

Aqui na Região dos Lagos a coisa tá muito feia e tá morrendo muita gente de 40/50 anos

Aqui na capital pelo que soube as coisas estão estáveis.
O que está pressionando é que recebemos muita gente de outros estados, sei de umas 5 UTIS em hospitais exclusivas pra pessoas que vieram de Manaus.
Outra coisa é o interior do Rio.
Mas na capital as coisas estão ok.

Só lembro do povo de Cabo Frio protestando pq a polícia meteu bomba nas aglomeração na praia do Forte ou fechamento de Arraial e Búzios

Aqui na baixada fluminense ta com risco moderado de contaminação e na minha cidade tem leitos livres.

Curiosamente é a idade que tá morrendo, o pessoal aqui tacou o foda-se e ainda tem o efeito Verão/Fim de Ano/Carnaval aqui, o povo todo do Rio sobe e traz com eles o vírus

Ontem Macaé entrou em bandeira vermelha, estamos atendendo todas as cidades vizinhas como Rio das Ostras, Quissama e Carapebus.

as pessoas da Região dos Lagos fingem que não existe covid
ninguém usa máscara, não só em praia mas restaurante, shopping tbm

curioso pra quando essa bomba vai esfarelar
ta parecendo ate que a segunda onda é em outro paiskkkk

Se não fecharem a cidade muito menos o estado não a leito que sobre