Rio vacina apenas 65% da meta de pessoas com comorbidades e fará repescagem

A cidade do Rio de Janeiro terminou ontem a vacinação de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades, mas apenas 65% desse público tomou a primeira dose contra a covid-19.

A prefeitura fez uma estimativa de 750.914 moradores com comorbidades no município do Rio, entretanto foram aplicadas a 1ª dose em apenas 494.091.

Para contemplar os cerca de 256 mil cariocas restantes que já deveriam ter tomado a vacina, uma repescagem ocorre no próximo sábado (5) em todos os postos de vacinação.

Além das comorbidades, serão vacinadas na repescagem também pessoas com deficiência. Até agora, 14 mil destas já receberam a primeira dose.

@Cariocas

1 curtida

nossa, e olha que eu fiquei mais de 2h na fila pra me vacinar

1 curtida

Eu acho que isso foi no Brasil inteiro. Aqui em Goiânia em 5 dias já estavam atingindo todas as idades de pessoas com comorbidades.
Então muita gente desse grupo não foi vacinada.

de duas uma:
ou tem muita gente que pode se vacinar e não sabe ou a prefeitura inflou a estimativa

negacionismo acho difícil pois na leva de idosos a adesão foi de quase 98%

2 curtidas

Fracassou muito kkk

Gente???
Então podem me vacinar, já que esse povo não quer tomar a vacina.

Eu já teria corrido pra tomar

Tem a questão de muita gente estar recusando a Astrazeneca, que é a que estão vacinando aqui.

Eu acho que e falta de informação de quais doencas entram no grupo de comorbidades

Eu acho tão estranho essa coisa de repescagem. Deixa aberto pra gente com comorbidade puder se vacinar quando quiser e foquem na divulgação, acho que muita gente nem sabe que pode se vacinar.

E segue a vacinação por idade sem comorbidades.

3 curtidas

Que pessoas burras

Eu vi pessoas comentando que se por algum motivo tu não pode ir no dia do seu grupo, não poderia ir depois e tem que aguardar chegar na sua idade.

Se for verdade, acho que explica

podia adiantar o calendário então
passou perdeu !

3 curtidas

E pra comorbidades tem que levar laudo médico, né? Muita gente nem deve ter ido atrás

Adianta pra não comorbidades

SIM KKKKKKKK

exatamente, imagina quem trabalha, não é tão fácil tirar um dia pra ir no médico conseguir laudo, enfim…

muita gente não está tomando a vacina

quando fui com a minha mãe semana passada estava vazio e hoje
o RJTV foi mostrar um dos pontos de vacinação e não tinha ninguem

a prefeitura anunciou que vai fazer uma repescagem nesse sábado agora
espero que isso seja amplamente divulgado

1 curtida

gente, quem tá falando pra seguir pra quem não tem comorbidade, é exatamente o que tá acontecendo, eles vão só deixar no sábado para quem tem comorbidade de qualquer idade ir, mas o calendário da cidade do Rio tá seguindo como o planejado. E se realmente “sobrar vacina” eles vão adiantando as datas, como já fizeram antes.

eu tô achando que eles fizeram um calendário conservador demais e vão acabar adiantando pelo menos durante esse mês de junho