Rita von Hunty reprova voto em Lula no primeiro turno: "Este momento nos compele a um voto radical"

A drag queen Rita von Hunty, personagem do professor, ator e youtuber Guilherme Terreri Lima Pereira, com mais de um milhão de seguidores em seu canal, fez ontem duras críticas ao discurso de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente. Segundo Rita, que em seus vídeos aborda política, cultura e outros temas sob a ótica da esquerda, a fala do petista, feita no sábado, teve “tom de reconciliação com os golpistas responsáveis pela desgraça que hoje acomete os trabalhadores e povos pobres do Brasil”.

A crítica foi publicada nos Stories do Instagram em um texto extenso, no qual, depois de muitas observações contrárias ao discurso de Lula, ela sugeria outra opção na fase inicial da votação. “Este momento nos compele a um voto radical no primeiro turno”, escreveu. A youtuber cita apoio a candidaturas do PCB e da Unidade Popular.

Rita von Hunty lamentou a omissão sobre temas caros à esquerda por parte de Lula. “Chamou a atenção pelo que não falou, como os militares, os milicianos, o STF, o Congresso ou mesmo as reformas neoliberais que Temer e Bolsonaro aplicaram nos últimos anos. Nenhuma linha sobre o teto de gastos, sobre a reforma da previdência, a lei da terceirização irrestrita? nadica de nada? Nada sobre a violência policial. Nada sobre a concentração obscena de terras nas mãos do agronegócio. Nada sobre a violência no campo. Nada de nada”, comentou.

O texto da youtuber recebeu grande número de críticas nas redes sociais. A maior parte dos comentários chamava a atenção para o momento delicado que a democracia vive no Brasil, sob a ameaça de continuação do atual governo, e que, por isso, o principal objetivo da esquerda deve ser derrotar Jair Bolsonaro nas urnas o mais rápido possível.

5 curtidas

se perdeu no personagem

literalmente

18 curtidas

Ele achando que a gente pode se dar ao luxo de escolher agora e ainda que há outra opção plausível nesse momento que vivemos

20 curtidas

Ela indicando voto no PCB

Vai se eleger sim! Confia!

7 curtidas

Ela é comunista e o Lula é um político do centro né.

5 curtidas

Isso, vota no PCB no primeiro turno mesmo. Bolsonaro vai amar

13 curtidas

amada,não

6 curtidas

Aff, fala sério. Em que mundo ela vive que ela não tem noção que por mais que não seja o utópico ideal, votar no Lula é a melhor plataforma pra eliminar o governo atual e gradativamente melhorar o país?

2 curtidas

Todo mundo erra né

1 curtida

kkkkkkkkkk
a terceira via

3 curtidas

Gilga quem é esse no seu icon

1 curtida

Essa Rita é tudo que falam sobre a esquerda que perdeu a capacidade de falar com a periferia. A fala rebuscada, acadêmica, a militância exagerada. Podre.

45 curtidas

Não faço ideia de quem seja essu (elu é drag, travesti, trans?)

logo no começo do texto tá escrito “a drag queen”

2 curtidas

professor drag

O massacre nos quotes

com ctz ela vota nesses candidatos who do psol, pco kkk

2 curtidas

Ele é o típico esquerda caviar, que não precisa contar moedas no começo do mês pra pagar a conta de luz, por isso se dá ao luxo de levar tudo para um campo utópico

24 curtidas

Saudade quando gay de peruca só opinava em reality show

1 curtida