Esses são Soraya Suyane (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthalle), em “Ritmo de Natal”, primeiro longa-metragem do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que chega ao Globoplay e à TV Globo no fim do ano e terá pré-estreias no cinema também.
Na história criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, eles são pais de Mileny (Clara Moneke), uma cantora de funk no auge do sucesso. Os dois ficaram muito conhecidos na cena funk dos anos 1990: Soraya foi a primeira mulher-fruta, a Mulher Damasco, e MC Barbatana é uma espécie de lenda viva do funk carioca.
Pais também de Maikon (Guthierry Sotero), um jovem influencer, Soraya e Barbatana priorizam a família e amam os preparativos para o Natal.
— Barbatana é aquele paizão bobo de felicidade, piadista, um cara querido. Ele e Soraya são muito orgulhosos dos filhos. O público vai ver um filme muito divertido, com uma família muito engraçada. É uma história bonita, amorosa, transformadora, em que vence o amor, a amizade e a solidariedade — conta Paulo.
Vilma completa:
— Quando a gente fala de família, sempre toca o coração. Eu me emocionei muito durante as gravações e tenho certeza de que toda a família vai rir e se emocionar com o filme.