Roberto Carlos se prepara para gravar especial da Globo, que deverá ter grandes nomes da musica

Tem artistas com mais de 100 milhões, mas n são tantos assim, so n se confundir com as listas que juntam venda de álbum e single em uma coisa so tb

Eu acho esses 120 milhões meio irreais, mas como eu disse, é uma dúvida que n adianta ter, pq ninguém vai escavar as vendas dele minuciosamente pra ver, todo site ja repete e ja virou a verdade real msm se n for verdade msm kkkkkkk

Mas amigo, ele começou em 1959, ele pegou o auge dos vinis, dos cds, das fitas cassetes, teve vendas fora do Brasil, eu sei que é muito, mas mesmo sem “provas” que concretizem isso, faz sentido toda essa venda.

Pode ser, tanto faz na vdd, nem sei pq to discutindo isso kkkkkkkk

Ele n foi grande.
Ele foi EXTREMAMENTE GRANDE nem especial nos anos 60 (fase jovem guarda) e anos 70 (fase romântica).

Sao mais de 100 milhões de discos vendidos.

Eu estudo sobre música brasileira dos anos 60 e 70 e o que mais tem é prova.

Houve uma explosão do consumo de LPs e Toca discos no início dos anos 70. Virou item indispensável em todo lar brasileiro em toda casa tinha um LP dele.

1 curtida

A primeira pesso a ganhar diamante no Brasil foi Amado Batista. A placa de diamante foi criada aqui pelo chacrinha, mas antes vários ja tinham vendido mais de 1 milhao (entre eles Fernando Mendes e Roberto Carlos).

1 curtida

Por isso falei que o mercado br é uma bagunça, pq cada um diz uma coisa kkkkk

Antes a gente nao tinha um orgao de certificação. As placas eram feitas pelas gravadoras . Xuxa pode ter sido a primeira oficialmente por uma empresa de auditoria/certificação mas na realidade nao foi. Tem ate vídeo do Chacrinha anunciando o disco de Diamante e entregando pro Amado Batista, creio que em 1981.

1 curtida

só eu q acho q quando ele morrer vao fazer um holograma dele?

Pior que é certeza que ela vai mesmo

Desde 2003, roberto vendeu 8.38 milhões de cópias apenas no Brasil e isso é o chart masters que fala, só fica atras do padre marcelo

Eles citam os 140M de discos, mas nao confirmam

RC e C**ano juntos, chernobyl em festa

A paródia do galo frito eu me acabo kkkkkkkkkkkkkkk

mas os albuns dele sempre estavam em primeiro lugar nas listas anuais

Parabéns ditadura -n

1 curtida

Roberto Carlos é ‘only’ Globo, né?
Quem aguenta esse senhor

Mas até onde eu já havia lido, ele tem um contrato de décadas com a Globo onde não pode se apresentar em outras emissoras, mas também não sei até que ponto isso é verdade.
E os shows que ele faz sempre dá um público grande e fiel, ganha bem mais dinheiro que muitos artistas que não são only Globo.

Também não gosto do RC, mas acho engraçado as pocs questionando a adoração dos avós/pais por ele sendo que se o RBD anunciar um show, as gays vão estar na fila se estapeando pra comprar ingresso -e fizeram o mesmo com Sandy e Junior kkkkk

Eu sei. Mas, sei lá, acho ele muito superestimado, sabe???

2 curtidas