Rock: como foi de maior gênero da humanidade pra irrelevância?

Rock sendo o gênero mais marcante ainda dos anos 90 e 2000.

Morreu mesmo foi nos anos 2010.

Leia “sobrevida com a MTV”

Pq quase tudo de rock pós anos 90 eh medíocre

Só se salva os materiais das bandas antigas mesmo

o heavy metal e metal core são os únicos gêneros que ainda são relevantes mas não tem apoio do mainstream.
década de 2010s foi muito ruim para o rock, início dessa década tentaram reviver o pop punk mas é um gênero datado e só serviu de nostalgia mesmo.
se o rock for voltar para o mainstream, vai ser o heavy metal e metalcore que estão sustentando a cena hoje em dia. aquele rock dos anos 80/90 também não vejo fazer sucesso, acho um som muito adulto para o público geral dessa nova geração, seria mais uma forma de nostalgia revival.
um estilo que talvez poderia voltar para o mainstream é do oasis, acho que consegue dialogar bem com todos os públicos, tipo o sam fender

6 curtidas

Considerando que rock virou sinônimo de tio conservador, tem tudo pra voltar a tendência

9 curtidas

n se preocupe amor
a Olivia Rodrigo vai salvar o rock

1 curtida

único post lúcido aqui

simples
os maiorais do rock foram morrendo ou envelhecendo e os novinhos dos anos 2000 não seguraram a marimba

2 curtidas

Calma que a Bey vai trazer o holofote ao rock com o ACTIII, vai sair gente de todo buraco pra falar se é rock ou não, amamos

desde 2022/2023 a cena do heavymetal vem trazendo muito som interessante e diferente. problema é que fã de rock é chato e careta, querem viver de saudosismo e nostalgia, sempre querendo um novo kurt cobain. já vi gente falando mal do system of a down e rage against the machine. quando bad omens viralizou no tiktok com just pretend, a banda era a pior coisa já feita kkkkkkkkkk

1 curtida

Rock nao soube se renovar, dialogar com os novos públicos. No Brasil, a última banda de expressão nesse gênero foi o NX Zero, isso há mais de 15 anos atrás

1 curtida

O gênero rock em si pode ser flop agora, mas vemos que atualmente ele tem muita influência no pop de hoje em dia.

Olivia Rodrigo, Lola Young, Billie Eilish, Lady Gaga e afins.

Cada dia que passa vem se transformado mais, porém duvido que volte para o mainstreming da forma como era antigamente

3 curtidas

GRACAS A DEUS!!!

Genero chato, de pessoas extremistas e arrogantes!

Ta flopando è pouco, essa praga ainda e muito forte, o povo encherga isso como Religiao!

Roqueiros sao igual crente

6 curtidas

roqueiro = conservador

roqueiros sao tao insuportaveis…

e o que os roqueiros fizeram? tacaram hate no coldplay, roqueiros sao os nzistas da musica

1 curtida

Infelizmente o gênero virou sinônimo de velho conservador mesmo. Bizarro.

que irrelevancias são essas, Olivia Rodrigo ressuscitou esse gênero falido em 2021

Eu acho realmente que uma hora, o rock volta com tudo. Isso é bem cíclico, assim como acho que o R&B tbm deve voltar.

Act iii ta vindo pra mudar isso