Rodrigo Pacheco critica negacionismo de Bolsonaro e manda avisar que não moverá 1 milímetro para atrapalhar CPI do Covid

Pacheco critica negacionismo de Bolsonaro e diz à Folha que não moverá 1 milímetro para atrapalhar a CPI

Em entrevista, presidente do Senado nega que Congresso esteja sendo omisso em relação ao governo na crise da pandemia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirma que não mexerá “um milímetro” para impedir a atuação da CPI da Covid, embora diga ser contrário à sua instalação neste momento.​

“Uma vez instalada, vou permitir todas as condições que funcione bem e chegue as conclusões necessárias”, afirmou. "Aliás é muito importante que ela cumpra sua finalidade na apuração de responsabilidades"​, disse.​

O senador recebeu a Folha nesta sexta-feira (9) na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília, um dia após o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter determinado a instalação da CPI para investigar a atuação do governo federal na pandemia.

Na entrevista, Pacheco disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro “não contribui” com seu discurso negacionista. “Para bom entendedor, um pingo é letra. Quando ele [Bolsonaro] prega qualquer tipo de negacionismo, eu vou criticar o negacionismo e consequentemente estou criticando a fala dele”, disse.

Pacheco nega que o Congresso esteja sendo omisso em relação à atuação do governo Bolsonaro na pandemia e aponta o que considera “erros praticados até agora”.

FARIAM?

Pacheco critica negacionismo de Bolsonaro e diz à Folha que não moverá 1 milímetro para atrapalhar a CPI - 09/04/2021 - Poder - Folha?

Na quinta feira, o senhor falou que temos que olhar para frente e que a CPI olharia para o passado. Mas mais de 300 mil brasileiros morreram, em meio a uma clara omissão do governo federal. A CPI não existe justamente para que se busque os responsáveis?

Ela tbm deve cumprir esse papel. O fato é que estamos no ápice da Pandemia e, infelizmente, nem todos os fatos que podem ser objetos de uma CPI ainda não aconteceram. Seriam mais inteligente e oportuno e conveniente após a estabilização do país .

kkk essa eu quero ver

bonitinho ele

pode leitar sem capa

Cpi da pandemia vai acontecer, pode chorar Bolsonaro

A limpeza de imagem pela ASCOM