Sabáticas, qual a melhor água micelar que tem no mercado p/ fazer skincare?

Meu rosto este mês tá parecendo um choquito, cheio de espinhas.

Eu uso esse aqui (imagem embaixo), mas queria saber se tem outros melhores.
(por favor não venha com uma dica de água micelar feita com as águas do lago do palácio do rei da Suécia, que custa 100 euros)

Não gosto de água micelar não
Acho que agride muito a pele e acho desnecessário

Mas eu usava a da neutrogena

1 curtida

A indireta pra oceania

Sentia bons resultados? Esse da L’Oréal não sinto ressecar, mas não acho que tem boa absorção, e a limpeza deixa a desejar.

Nao pq a Oceania nao gosta de água micelar

mas se quiser usar tenta o da garnier

Amigo, não é bom sair usando água micelar assim a torto e a direito em peles acneicas e oleosas não.

Vale a pena você procurar uma dermatologista pra que ela indique uma formulação compatível com a sua pele e outros produtos que irão ajudar com o controle da acne.

1 curtida

Limpar limpava pq o algodão saia todo preto kkkkk
Mas a pele ficaca meio ardida então parei de usar

1 curtida

Minha pele é bem mista, oleosa no nariz e queixo (locais que nascem espinhas) e muito seca na testa e bochechas, um horror.

Amiga substitui água micelar pelo cleasing oil
Mil vzs melhor

1 curtida

Tenho uma prima que é esteticista, posso mandar a descrição da tua pele pra ela, se você quiser, e te dou um retorno com alguma indicação.

Obg, quero sim :heart:

Eu uso da Vult por causa da minha mãe Vanessa Rozan.

1 curtida

Só a água micelar não vai trazer tantos resultados, ela é boa porque as micelas ajudam a remover as impurezas e resíduos de produtos de maquiagem e ajuda a diminuir os poros, mas nesse caso é importante que ele procure uma composição pra peles oleosas ou mistas, porque senão pode até aumentar a produção de óleo. Eu recomendo sempre a da Actine, não é cara, a da La Roche é excelente mas como tudo deles tem um preço meio salgado.

O ideal seria ele utilizar um sabonete líquido facial próprio para pele oleosa, nesse caso o Effaclar da La Roche é uma opção excelente. O frasco grande custa uns 100 reais mas rende 6 meses facinho, já que você só uma uma gotinha de cada vez.

E basta lavar duas vezesb por dia com o sabonete e utilizar a água micelar uma vez por dia após uma das lavagens. Mais do que isso pode ressecar a pele e aumentar a oleosidade por causa disso.

Se ele quiser complementar e acelerar os resultados, pode usar outros produtos de skin care como um serum com vitaminas. A Principia é uma marca brasileira muito boa e acessível e eles tem até um teste bem completo no site pra ver quais produtos são melhores em cada caso. Outra marca boa é a Creamy, mas não sei se eles têm o mesmo teste.

E ele pode usar um hidratante facial pra ajudar na hidratação da pele e reduzir a produção de óleo, a Nívea tem um com pepino que é super bem avaliado. Uma vez por dia durante alguns dias pra testar o resultado, se aumentar a oleosidade, suspende o uso.

:point_up_2::point_up_2::point_up_2: Copiei e colei a resposta dela aí. Espero que te sirva :slight_smile:

Complemento:

Ah, como a pele dele é mista, seca em algumas partes e oleosa em outras, o hidratante é super recomendado porque vai uniformizar a pele.

A melhor água micelar do mercado é a da Bioderma

Porém, pra limpar a pele de resquícios de maquiagem e protetor, é melhor usar cleasing oil

Bioderma, claro

vc posta L’oreal é de fuder né?

Amigue, que completo. Muito obrigado. adorei. Serviu sim, e muito :heart::heart::heart:

1 curtida