Sade lançará a primeira música nova em anos como parte de uma compilação de conscientização sobre transgêneros
Hoje em dia, é raro ouvir novas músicas de Sade - afinal, ela não lança um álbum desde “Soldier of Love”, de 2010 - mas, em poucos meses, ela lançará sua primeira música nova em anos.
A cantora e compositora reclusa lançará “Young Lion” como parte do álbum beneficente “Transa”, que chegará em 22 de novembro. O projeto, montado pela organização sem fins lucrativos Red Hot, tem como objetivo apoiar a conscientização sobre os transgêneros e destacar artistas trans e não-binários. “Young Lion” é dedicada ao filho de Sade, Izaak, que se identifica como homem transgênero.
“Começamos a falar sobre todos os presentes que os artistas trans têm dado ao mundo e queríamos criar um projeto Red Hot que centralizasse e celebrasse esses presentes”, diz Dust Reid, que criou “Transa” ao lado da artista Massima Bell. “Esperávamos criar uma narrativa que posicionasse as pessoas trans e não binárias como líderes em nossa sociedade, no que diz respeito ao profundo trabalho interno que fazem para afirmar quem são em nosso clima atual. Sentimos que isso é algo que todos deveriam fazer. Independentemente de você se identificar como trans ou não binário ou de outra forma, se você reservar um tempo para explorar seu gênero, entrar em contato com o seu lado sensível, talvez tenhamos um futuro orientado por valores de comunidade, colaboração, cuidado e cura.”
“Transa”, que apresenta mais de três horas e meia de música, inclui uma mistura de covers e faixas exclusivas de Sam Smith, André 3000 e Jeff Tweedy. O projeto conta com a participação de mais de 100 artistas e está estruturado em oito capítulos e 46 músicas - uma referência à bandeira do orgulho arco-íris com oito listras. Seu primeiro single vem dos colaboradores de longa data de Prince, Wendy & Lisa, ao lado de Lauren Auder, em um cover de “I Would Die 4 U”.