Saiba mais sobre o Movimento que pressiona o Senado contra a PL que quer facilitar crimes ambientais

sim bicho
e o pior que eles ja estao sofrendo agora com secas
mas nao conseguem fazer a relaçao

RR um dos estados (senão o mais) deixados às traças pelo bolsonarismo, o buraco lá tá bem embaixo mesmo

pior que ele é bem acclamado la por conta das igrejas evangelicas que dominaram a capital

Quem é a pessoa do gif?

Randolfe rodrigues no meio e O namorado da Fátima bernardes ao lado

URGENTE: Alexandre de Moraes, do STF, dá prazo de 5 dias para PGR se manifestar sobre pedido de prisão do ministro Ricardo Salles. - Noticiário - BCharts Fórum

1 curtida

Ar
Lendo …

1 curtida

Bancada ruralistas câncer do Brasil

Oldreh

O Randolfe é poc?

Hetero kkkkk reiznho casado e com filhos(nao que queira dizer algo mas ele é o tipo de pessoa quw não teria problema em se adsumir)
O senador poc é do mesmo partido dele, se chama Fabiano contarato

1 curtida

tudo está interligado

Mas é old
foda que as pessoas só ligam pras consequencias mas tao pouco se fodendo pra causa
twitter da bc vai amar fazer meme e postar gif quando os apagoes começarem mas morrem de medo de postar uma noticia seria q é relevante pro bem comum

Oi gente. Tudo bem?
Gostaria muito de agradecer a pessoa que criou o tópico pq é muito importante a gente fomentar debates sobre a preservação das florestas e lutarmos contra todas as boiadas que estão tentando passar lá no congresso.
eu moro aqui no Acre e queria dividir um relato com vcs. recentemente as discussões sobre a construção da estrada entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa foram retomadas com muita força. esse é mais um daqueles processos - como a grande maioria dos que acontecem no nosso país - que são enfiados goela abaixo e sem consulta prévia com as pessoas que serão afetadas pelo mesmo. as falas sobre essa estrada são antigas, mas ganharam força durante esse desgoverno. a estrada que está sendo fortemente apoiada por empresários e políticos, passará perto da Terra Indígena Poyanawa - expondo a TI a risco de invasão e ameaçando a soberania do povo Poyanawa - e por dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor, causando um rastro de destruição e de perda de biodiversidade sem precedentes. Até hoje não existe um estudo decente dos impactos que a construção dessa estrada irá causar ao meio ambiente. E sabe o que é mais curioso? As boiadas estão passando no congresso, o licenciamento ambiental está ameaçado e existe uma corrente de pessoas pressionando para que essa estrada comece a ser construída o quanto antes. As pessoas vendem uma falsa ilusão de que essa estrada vai trazer “muitos benefícios” para a nossa região. eu quero lembrar que: a gente já tem uma estrada que liga o Acre a porto Maldonado e absolutamente nada mudou. Nós temos a BR 364 que nos liga ao Brasil por Rondônia e a nossa gasolina, gás de cozinha e alimentos são os mais caros em todo o País. Estão romantizando a destruição aos olhos daqueles que são fáceis de manipular. Muita gente se quer sabe que existe esse processo em andamento. Só quis vir fazer esse desabafo - até já fiz outras vezes aqui no fórum - pq é exaustivo tentar convencer as pessoas daqui sobre o quão prejudicial isso vai ser. Muita gente aqui do AC não gosta da Marina, pq quando ela foi ministra a preservação das florestas era prioridade. Hoje em dia, a destruição se alastrou por todo o estado. Em questão de 2 meses eu já vi - através de fotos aéreas - uma área q antes tinha muitas árvores, se transformar em um campo aberto com a floresta inteira ao chão.

Primeiramente fico muito grato pelo agradecimento. O assunto é muito caro a mim e fico bastante decepcionado e frustrado com o descaso que até mesmo o setor progressista trata a pauta ambiental.
Li o seu relato e fiquei mais uma vez devastado com a realidade. Se aqqui no Espírito Santo mais perto do capital político e financeiro do país já há essa perseguição às minorias e um desmonte das politicas ambientais entao nem consigo imaginar o impacto no dia a dia de vocês.
Essa comunidade que você cita imagino que não tenha terra demarcada, ne. Foda.
Esse verme não demarcou 1 hec de terra indígena.
Morro de medo da milicianização da região.
Como as forças de esquerda e ambientallistas estão se articulando na região?

2 curtidas

Essa TI que eu citei já possui demarcação.
Entretanto, a estrada em questão passará muito próx da terra sagrada da TI. Muito próx mesmo. Expondo o povo Poyanawa a riscos de invasão e aos impactos q esse tipo de construção ocasiona.
Mas existem outras TI’s aqui que ainda não foram demarcadas.
aqui no AC mais de 70% do estado votou no Bolsonaro. Então essas forças de esquerda estão bem fragilizadas. O Francisco Piyãko - liderança do povo Ashaninka - e outras lideranças indígenas estão reunidas para lutar para que a estrada não passe e a preservação prevaleça. Existem ONG’s tbm envolvidas. Mas a esquerda de uma maneira geral perdeu bastante força por aqui - me refiro a minha cidade. Na capital tbm não vejo muitas movimentações. Está difícil!

1 curtida

• para quem quiser saber mais informações sobre o processo de “”desenvolvimento”” selvagem e destruidor que estão tentando impor para a nossa região.

1 curtida

Que desespero, nego!
Dor no coração ler isso. Por isso sou completamente a favor de tentar tirar esse verme do poder o quanto antes.
Nas proximas eleições só vou votar em quem tiver a causa ambiental como eixo central da campanha. Não dá mais para esperar.
Sempre que possível farei tópicos sobre o assunto pra compartilhar um pouco com a galera. Espero que abram o olho e comecem a enxergar que a causa ambiental também é sobre vidas que precisam de respeito. Muita força, mo

1 curtida

muito obrigado
vou ler agora

1 curtida

Eu vi o tópico mais cedo, mas só tive tempo de comentar agora. Adorei. Sempre que fizer, pode me marcar.
Não vejo a hora desse crápula, genocida e ecocida sair da presidência.
Como vc falou é de extrema importância que a gente vá em busca de apoiar candidatos que possuem a agenda ambiental como eixo central da campanha. Não da para a destruição continuar seguindo o ritmo q esta seguindo pq o caminho não tem volta. Posso postar um resumo que eu fiz de alguns pontos do PL 3729 aqui? Acho q já pode ter sido postado, mas vai ajudar a dar mais um UP amigo :pray:t6::deciduous_tree: