Saiba quais jurados foram vetados do Canta Comigo porque não se vacinaram

No ar desde o último dia 10, a quarta temporada do Canta Comigo sofreu grandes mudanças em seu time de famosos e teve dezenas de integrantes do júri dispensados por diversos motivos. Porém, a causa da saída de dois de seus avaliadores mais experientes chamou a atenção. No início do mês, o colunista Fefito, do UOL, deu a notícia da dispensa de cinco personalidades que não se vacinaram contra a Covid-19 e o NaTelinha apurou que dentre eles seria Vinícius D’Black e Edu Ribeiro.

D’Black já participou de diversos realities e estava no Canta desde a primeira temporada. No ano passado, quando a terceira edição do programa era exibida, ele chegou a contar para o R7 como estava sendo a experiência de descobrir novos talentos na atração. “Estou amando viver essa oportunidade, meu maior desejo é poder somar com aqueles que sobem no palco buscando realizar um sonho”, disse, acrescentando ainda que entre uma apresentação e outra passava uma novela em sua mente e ele lembrava da própria trajetória artística.

Edu Ribeiro também fazia parte do reality desde sua criação e ainda integrou a equipe de jurados do Canta Comigo Teen. Ainda para o portal de notícias da Record, o dono do hit Me Namora falou sobre a missão de avaliar as performances dos adolescentes. “É diferente. Os adultos são mais calejados, muitos já têm 10, 20 anos de carreira. Muitos dos jovens estão ali cantando pela primeira vez, então precisamos ter mais tato e cuidado para falar”, pontuou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Edu Ribeiro preferiu não se manifestar sobre o assunto. Já a Record e a equipe de D’Black não retornaram o contato até a publicação desta matéria. Caso eles se posicionem, o texto será atualizado.

Júri do Canta Comigo 4 mantém nomes antigos, mas conta com novas personalidades


Gilliard retornou ao reality musical da Record - Reprodução/Instagram

Entre os 100 nomes responsáveis por avaliar as apresentações dos participantes do Canta Comigo 4, uns já são “de casa” e estão na função há algumas temporadas, como Andréa Sorvetão, André Marinho, Carla Cristina, Conrado e DJ Créu. Porém, como já é de costume, o time de famosos passou por algumas alterações e sofreu com baixas, tendo que acionar novas personalidades para integrar o júri. Entre os novatos, estão Thiago Bertoldo, da dupla com Thaeme, Leo Von, filho de Ronnie Von, o rapper Cabal e Gilliard, que está de volta à atração apresentada por Rodrigo Faro.

Neste ano, a reformulação na equipe de avaliadores foi das grandes e inúmeras personalidades deixaram o programa. A retomada de eventos e shows fez com que alguns artistas optassem por encerrar sua trajetória no Canta, já que ficaria difícil conciliar a agenda de compromissos com as gravações do reality. Já outros, firmaram vínculo com outras produções e não puderam se dedicar à atração. Nomes como Carlos Navas, Endrigo Moraes, Fernandinho Beat Box e Guilherme Leão, por exemplo, não fazem mais parte do elenco.