SALDÃO! A 17 dias do fim da patente do Ozempic, Novo Nordisk derruba preços do Rybelsus e Wegovy | Farmácias anunciam pela metade do preço

A 17 dias do fim da patente, farmacêutica derruba preço do Rybelsus e dá dose grátis de Wegovy

• Raia Drogasil, Pague Menos e Drogaria São Paulo já anunciam medicamento pela metade do valor nesta terça (3)
  • Patente da semaglutida se encerra no próximo dia 20 de março; concorrente projeta queda de 35% nos preços

A 17 dias da queda da patente do Ozempic, a Novo Nordisk anunciou uma nova política de preços para dois de seus medicamentos à base de semaglutida, o Wegovy e o Rybelsus, versões injetável e oral da fórmula, respectivamente.

A farmacêutica anuncia o Wegovy com dose inicial gratuita —o usuário precisa apresentar receita mostrando indicação médica para o tratamento. Nas farmácias, o preço do produto varia de R$ 900 a mais de R$ 2.000, a depender da concentração.

O Rybelsus passa a custar R$ 565, metade do preço praticado anteriormente (cerca de R$ 1.100). Grandes redes de farmácias já aplicam os novos valores em suas lojas online nesta terça-feira (3), como Raia Drogasil, Drogaria São Paulo e Pague Menos.

Os valores são válidos para qualquer dosagem: 7 mg, 3 mg ou 14 mg. A mudança não exclui a necessidade de prescrição médica.

Em um comunicado sobre a iniciativa, o diretor-geral do laboratório, Allan Finkel, disse que o objetivo é “ampliar o acesso ao tratamento e permitir que o médico possa ajustar a dosagem do medicamento conforme a necessidade, rotina diária e resposta clínica de cada paciente”.

A farmacêutica diz que, para participar das condições, o paciente precisa fazer um cadastro no programa NovoDia, no site da Novo Nordisk.

A mudança ocorre em meio à aproximação do fim da patente dos medicamentos à base de semaglutida, em 20 de março, que garante à empresa a exclusividade de produção. Conforme mostrou a Folha, a EMS, uma das interessadas em produzir o medicamento genérico, estima uma redução de até 35% nos preços com a abertura do mercado.

Os medicamentos à base de semaglutida começaram a ser vendidos no Brasil em 2019, com o Ozempic. Desde então, os preços sempre estiverem margeando os R$ 1.000.

2 curtidas

porra na droga raia o Ozempic continua 1000 reais, queremos a menos de 500

eu acho que vão normalizar muito o ozempic daqui pra frente
vai ser babado a pressão estética voltando

1 curtida

Fui tbm ver kkkkk O único que tá com 50% é a versão em comprimido

https://www.drogaraia.com.br/rybelsus-3mg-com-30-comprimidos.html?origin=search

Me sirva duas doses de ozempic bem gelada!

As outras farmacêuticas já devem estar com tudo pronto para começar a produzir a versão genérica do Ozempic kkk

1 curtida

pra um mês só ainda isso, que descontos são esses

Pior que mesmo os remédios com patentes já expiradas, o “original” sem é carinho kkkk

Mas já é uma prévia dos preços que vão poder surgir no mercado depois que a patente do Ozempic cair, se a original já está sendo vendida por 500, pode surgir um genérico por uns 300 e etc kkk

amo

queremos na caixa dagua

e ela foi em algum momento?

devo comprar meu proximo wegovy bem na semana após o dia 20, que até lá tenha baixado o preço, não aguento mais pagar 1699 lules