Sam Smith estampa capa da Billboard Magazine

ENTRANDO EM ‘QUEER JOY’: COM SAM SMITH EM SUA FUGA NO PAÍS INGLÊS

Abraçando sua identidade, o artista encontrou um espírito criativo revitalizado – e está pronto para mostrar ao mundo que músicas com alma também podem ser felizes.

Na casa de campo de Sam Smith em Buckinghamshire, Inglaterra, há um pequeno celeiro escondido ao lado da extensa propriedade. Um pequeno zoológico falso – tartarugas, flamingos e até uma preguiça chamada Keith – tem vista para um pátio onde Bernadoodle, Velma, de um ano de idade, de Smith (nomeado em homenagem à alegre assassina de Chicago ), toma sol. No interior, há uma mesa de bilhar, um lustre de cristal cintilante e um bar completo; abajures emplumados em forma de palmeira e um Ewok de 60 cm de altura completam a decoração aconchegante. Pode ser o fac-símile perfeito do pub da cidade – bem, exceto pelo letreiro de neon pendurado nas vigas que diz “Fist Me”.

“Eu estava tipo, ‘Como chamamos o pub?’ – Eu sei que não é realmente um pub, é um pequeno celeiro”, diz Smith, observando a cena. “Minha irmã realmente queria chamá-lo de The Tadpole, que eu acho que é um nome fabuloso para um bar. Mas acho que The Fat Fairy superou isso.”

Um tapete de derramamento personalizado no bar leva esse nome, e Smith recita animadamente uma lista de tarefas para outros móveis: obter uma torneira de cerveja funcionando, instalar piso de madeira combinando com as paredes rústicas, como faria um “pub adequado”. Depois de trabalhar em Londres durante a semana, é onde Smith passa os fins de semana – então é bom ter, como eles dizem, “meu próprio clube gay privado no meio do campo”.

A poucos passos do The Fat Fairy, há um prédio dedicado a um tipo diferente de celebração: um galpão transformado em estúdio, onde Smith passou os últimos dois anos fazendo novas músicas que, como eles dizem, finalmente refletem seu eu mais verdadeiro. Sentado em um sofá turquesa dentro dele, ostentando uma camiseta Balenciaga com duas figuras de gênero neutro de mãos dadas, Smith – que se assumiu publicamente como não-binário no final de 2019 – irradia uma nova sensação de conforto: não mais se esconder, não mais questionando, apenas vivendo a vida em seus termos. “Não consigo expressar o quão incrível me sinto todos os dias”, eles dizem com um sorriso largo.

Este Sam Smith, que ri com facilidade e brinca sobre equilibrar exercícios com seu amor por fast food (“Ajuda um pouco a se movimentar, mas o McDonald’s também”), parece estar a um mundo de distância do Smith de uma década atrás, que disparou para estrelato internacional com uma das vozes mais singulares da música pop moderna - mais frequentemente comparada à de Adele.

Mas ao longo do caminho, Sam Smith, Pessoa Real foi um pouco ofuscado por Sam Smith, A Voz. Smith se lembra de uma “jornada louca de tentativa e erro, maus conselhos e bons conselhos” que os forçou a reconfigurar constantemente sua vida em torno de sua carreira em ascensão. De sua última turnê mundial (120 datas que terminaram em abril de 2019), eles dizem: “Acho que nunca me senti esgotado assim antes”. Em meio a essa fadiga, apaixonar-se e desapaixoná-lo – e constantemente canalizar isso para a música – teve um custo emocional.

“Meus 20 anos foram meus anos de desgosto, foram meus anos de drama, eu realmente passei por isso”, diz Smith, rindo. “Eu não tinha muitos limites, não apenas nos relacionamentos necessariamente, mas na vida em geral.” Eles param por um momento, então olham para cima: “Mas você não deveria, certo? Você deve aprender quais são seus limites.”

Durante a pandemia, Smith finalmente teve tempo para considerar isso, além de encontrar uma visão mais brilhante de sua carreira – uma que permaneceu indescritível mesmo em meio a seus anos de enorme sucesso comercial (7,86 bilhões de streams de catálogo, de acordo com Luminate), rádio monstruosa sucessos e prêmios de prestígio. “Foi realmente um momento de maioridade para mim”, diz Smith. “Eu estava fazendo 30 anos, passamos pelo COVID-19 e tive a oportunidade de sentar e realmente me perguntar o que quero fazer, o tipo de música que quero fazer e também me perguntar o quão envolvido quero estar [naquilo]”.

Em abril, Smith lançou uma música sugerindo as respostas que encontraram. “Love Me More”, com sua letra traçando uma jornada de “tentar não me odiar” para encontrar a “auto-estima que eu tinha que conquistar”, parece o início de uma nova era para Smith. Fundindo a alma de suas primeiras baladas com as batidas dançantes em que ocasionalmente mergulharam ao longo dos anos, a faixa ainda destaca sua voz impressionante, mas a coloca no topo de uma bateria lisa e uma linha de baixo grooving. No vídeo, Smith habita totalmente sua identidade não-binária, vestindo roupas mais soltas e afirmativas e comungando alegremente com sua família encontrada em um clube. “As pessoas às vezes saem do portão de uma maneira tão grande”, diz Smith. “Eu realmente queria começar as coisas de uma maneira gentil.”

Jack Street, cofundador da Method Music, gerenciou Smith desde o início de sua carreira em 2012, então ele sabe quando está vendo algo novo do artista. “Eles foram tão criativamente livres desta vez, de uma forma que não eram antes”, diz ele. “Eles realmente exploraram todas as áreas que poderiam ter.”

Desde o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, Love Goes , em outubro de 2020, Smith vem trabalhando com uma equipe unida de produtores (incluindo o colaborador de longa data Jimmy Napes e o autor pop Ilya Salmanzadeh) para criar seu próximo álbum completo. “Pela primeira vez na minha carreira, eu realmente entrei na sala e disse: ‘Quero aprender a produzir mais. Eu quero fazer arranjos vocais mais do que tenho. Quero estar mais envolvido em tudo’”, lembra Smith. “Obviamente, estive envolvido em tudo desde o início, mas agora cresci um pouco.”

Esse álbum é um trabalho em andamento, sem título ou data de lançamento ainda anunciado, e quando perguntado sobre outras músicas, Smith sorri e simplesmente diz: “Eu não vou dizer nenhum nome delas ainda”. Mas as poucas músicas que eles tocam para a Billboard compartilham o mesmo espírito que permeia sua casa de campo: alegria. Longe vão as canções de coração partido que definiram tanto o início de sua carreira; em seu lugar estão sons de júbilo que vão desde beijos dance-pop a expressões corais de euforia. E para Smith, inclinar-se para a felicidade pode ser o maior risco de todos.

“Acho que a alegria para mim, e para muitas pessoas queer, é um lugar bastante perigoso”, diz Smith, com o olhar abaixado. “Somos todos mestres da dor, e acho que é realmente um ato muito corajoso entrar na alegria estranha de tudo isso.”’

Street lembra claramente o dia, há 10 anos, quando Napes (também seu cliente) lhe enviou um e-mail sem assunto ou texto, apenas um arquivo MP3 anexado. Quando o co-fundador da Street and Method Music, Sam Evitt, ouviu a voz de Smith cantando a dolorosa “Lay Me Down”, “Você pode imaginar [nossa reação]”, diz ele. “Ficamos impressionados com a voz. Estávamos ligando para Jimmy imediatamente e dizendo: ‘Quem é esse, o que está acontecendo, como podemos conhecê-los?’ ”

A dupla rapidamente contratou Smith e os apresentou a outro ato que eles conseguiram, a dupla de dança britânica Disclosure. Em questão de meses, o longa de estreia de Smith em “Latch” do Disclosure saiu, dando início a uma ascensão meteórica: assinando com a Capitol Records em 2013, depois lançando “Stay With Me” e seu álbum de estreia, In the Lonely Hour , que ganharia quatro prêmios Grammy, uma certificação de diamante RIAA e uma permanência de mais de seis anos na Billboard 200 após uma estreia em segundo lugar.

Quase imediatamente, a voz de Smith era inevitável nos Estados Unidos, porque eles eram onipresentes nas rádios americanas. “O amor por mim na América ainda me deixa perplexo”, diz Smith. “Sempre foi um sonho meu – a música americana era uma grande porcentagem da música que eu ouvia quando criança.” Até o momento, Smith alcançou 16 músicas na parada Pop Airplay da Billboard, com sete no top 10 (“Stay With Me” continua sendo seu único hit número 1). Uma forte presença no rádio era simplesmente uma necessidade: “O streaming ainda não tinha começado quando lancei meu primeiro álbum – foi na metade do meu primeiro álbum que ele começou a tomar conta”, diz Smith.

Mesmo depois que o streaming se tornou dominante, o rádio continuou sendo a pedra angular da estratégia de Smith. “Você precisa estar em todos os lugares para realmente estar no topo, especialmente se você for alguém como Sam”, diz Greg Marella, vice-presidente executivo da Capitol e presidente de promoção, que ingressou na gravadora em 2016. “Não é algo, ambos em 2016. e agora, você olha e diz: ‘OK, vamos fazer uma campanha de influenciadores, que nos levará ao próximo ciclo com Sam.’ Isso não é realista para o tipo de artista que Sam é e para o tipo de música que eles fazem.”

A relação entre Smith e o rádio, explica Marella, foi mutuamente benéfica: “Quando você chega a esse nível em que [a população em geral] sabe quem é esse artista pela primeira nota da música, esse artista e sua música se tornam importantes para o público. plataforma”, diz. “É melhor para o negócio do rádio ter superestrelas com música que está conectando e ressoando. O rádio quer ter superestrelas e vozes e nomes reconhecíveis em suas estações o tempo todo”.

O airplay que Smith recebeu levou a um avanço internacional quase instantâneo, consolidando-os como um nome familiar global dentro de um ano. E quase com a mesma rapidez, Smith foi lançado em uma agenda de turnês globais.

“Desde o início, queríamos fazer shows o mais rápido possível, porque a voz de Sam é uma arma”, lembra Street. “Assim que marcamos shows na Inglaterra, imediatamente nos certificamos de que os estávamos agendando em Nova York e Los Angeles, e mantivemos essa mentalidade o tempo todo – sabíamos que estávamos lidando com a carreira deles nos dois países em conjunto. .” Até hoje, diz Smith, essa mentalidade informa a estratégia de sua equipe. “Quando se trata de lançar músicas e singles, tento manter em mente todos e tento estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, dizem eles. “Tudo se resume a trabalhar, honestamente, e garantir que estou em todos os lugares ao mesmo tempo.”

Aqueles primeiros anos de sucesso comercial não foram totalmente tranquilos. Em 2015, Smith passou por uma cirurgia para uma hemorragia nas cordas vocais. (Eles se recuperaram totalmente, mas isso paralisou sua turnê mundial por meses.) Naquele mesmo ano, Smith chegou a um acordo de direitos autorais com Tom Petty e Jeff Lynne em “Stay With Me”, reconhecendo sua semelhança melódica com “I Won’ t Retroceder.” Meses depois, Smith e Napes compartilharam uma vitória no Oscar por “Writing’s on the Wall” do filme de James Bond Spectre , e Smith (que ainda não havia se assumido como não-binário) afirmou erroneamente em seu discurso de aceitação que “não há homens abertamente gays” ganhou um Oscar, atraindo a ira do cineasta abertamente gay e vencedor do Oscar Dustin Lance Black - assim como grande parte da internet.

“Acho que as pessoas precisam se acostumar a estar erradas e cometer erros”, Smith reflete agora. “Essa é a coisa mais importante, ficar confortável com essa sensação desconfortável. Isso é uma coisa difícil de fazer, porque acho que apenas nos esforçamos pela perfeição.”

O fato de Smith ter resistido a esses erros com sua marca intacta é, dizem eles, um crédito para a equipe praticamente inalterada que eles mantêm desde o início de sua carreira. Ao longo do dia em sua casa de campo, Smith regularmente relaxa e conversa com Street e co-gerente Kara Tinson, bem como o diretor criativo Ben Reardon e alguns maquiadores.

“É um relacionamento tão intenso, sendo um gerente – você tem que passar por tudo junto, e isso naturalmente cria laços que são muito próximos”, diz Street. “É uma indústria complicada, e acho que ter essa equipe unida ao seu redor mantém essa continuidade.”

Smith sempre manteve um casulo em torno deles no estúdio também, trabalhando quase exclusivamente com Napes e um punhado de outros produtores como Steve Fitzmaurice e StarGate, apenas ocasionalmente alcançando fora desse círculo interno para assistências. “Eu não posso fazer isso com todo mundo”, eles dizem. “São apenas algumas pessoas especiais que sabem como me provocar e criar esse espaço seguro.”

Mesmo com esse grupo enxuto de criativos ao redor deles, uma espécie de dicotomia sempre existiu na produção de Smith, entre as baladas melancólicas que se tornaram sucessos e as faixas mais amigáveis ​​​​à pista de dança – como “La La La”, “Promises” e “Diamonds”. ” – que mostram o alcance emocional de Smith. E para Smith, a tristeza costuma ser o que vende. Love Goes inclinou-se ainda mais na direção da dança, mas não se aproximou das alturas de vendas dos antecessores In the Lonely Hour ou The Thrill of It All , atingindo o pico na Billboard 200 com sua estréia no 5º lugar.

Mas em 2019, esses dois lados de Smith encontraram um veículo para a coexistência. A rítmica “Dancing With a Stranger”, com infusão de R&B, com Normani, parecia uma ponte estilística entre as paisagens sonoras preferidas de Smith; também provou que o caminho lento para o sucesso no rádio poderia ser frutífero, subindo ao topo das paradas de Radio Songs e Adult Top 40 após 15 e 17 semanas, respectivamente, tornando-se o sexto hit de Smith no Top 10 da Billboard Hot 100 e seu maior sucesso. música em execução no Pop Airplay.

Agora, “Love Me More” também parece estar se beneficiando de uma queima lenta: fez uma breve aparição no Hot 100 no 94º lugar em maio antes de cair nas paradas, mas ultimamente ganhou força graças ao aumento constante da reprodução de rádio. , subindo para o número 73 na semana de rastreamento de 30 de julho e atingindo o número 14 no Adult Pop Airplay um mês antes. “O rádio está dirigindo isso”, diz Marella. “Mesmo que a música não seja um grande sucesso, ainda há um tremendo valor em ter um bom disco de Sam Smith na estação de rádio por causa da marca de Sam Smith.”

Smith reconhece “Dancing With a Stranger” como um ponto de virada, embora eles digam que não deveria ter sido uma surpresa. “Minha primeira música foi ‘Latch’, que era por si só uma música muito alegre. Mas acho que In the Lonely Hour acabou se saindo tão bem que meio que ofuscou qualquer uma dessas músicas mais felizes”, dizem eles. “Quando algo vende, as pessoas querem que você faça a mesma coisa novamente. ‘Dancing With a Stranger’ acabou sendo um lançamento para mim - foi a minha maneira de dizer, ‘Olha, eu não sou bom com caixas.’ ” (Smith é atualmente nomeado em um processo alegando que “Stranger” não era uma música original; seus advogados chamaram essas alegações de “diferentes” e “sem sentido”.)

Depois de “Dancing With a Stranger”, o coordenador de A&R da Capitol, Charlie Knox, apresentou Ilya Salmanzadeh para trabalhar com Smith. O produtor ficou imediatamente encantado com a ideia. “Sou um grande fã de Sam desde muito antes de começar a trabalhar”, diz Salmanzadeh, um protegido de Max Martin que trabalhou extensivamente com Ariana Grande, assim como Demi Lovato, Ellie Goulding, Justin Bieber e Jennifer Lopez. “Parecia que, naquela época, era o ajuste certo para o que eu queria fazer, o que eu achava emocionante.”

Sua primeira co-escrita foi “How Do You Sleep?” Abordando a música como um pedaço de “pop com alma com batidas de hip-hop”, Salmanzadeh conseguiu entrar no círculo criativo de Smith, e mais tarde eles se reuniram para faixas que empurraram Smith ainda mais estilisticamente, como “I’m Ready”. um dueto edificante com Lovato e “My Oasis”, com a superestrela do Afrobeats Burna Boy.

“Você tem essa pressão quando entra em um grupo apertado como esse, onde você fica de fora por um segundo”, diz Salmanzadeh. “Eu nunca senti essa pressão com Sam – eu tive muita sorte por termos nos dado bem com ‘How Do You Sleep?’, porque foi ótimo a partir daí.”

Para Smith, trazer Salmanzadeh em Love Goes desbloqueou algo novo em suas composições. “Naquela época, eu provavelmente estava com o coração mais partido que já estive, mas não estava mais encontrando conforto em sentar lá e escrever sobre isso”, dizem eles. “Eu queria me animar e falar sobre coisas que talvez fossem um pouco mais leves.”

Um olhar de alívio genuíno aparece no rosto de Smith, como se eles estivessem percebendo novamente que é possível simplesmente deixar a dor para trás e não escrevê-la na música. “É apenas organicamente movido para esse reino”, dizem eles, abrindo um pequeno sorriso.

No final de 2019, o Merriam-Webster anunciou sua palavra do ano: “eles”. Vários meses antes, o dicionário havia expandido sua definição da palavra para incluí-la como um pronome singular de gênero neutro para indivíduos que se identificam como não binários, o que, por sua vez, levou a um aumento nas pesquisas pela palavra online. No anúncio do Merriam-Webster, um nome surgiu como um dos principais motivos para esse aumento nas pesquisas: Sam Smith.

Pouco antes da mudança do dicionário, Smith se assumiu publicamente como não-binário e mudou seus pronomes para “eles / eles”, escrevendo no Instagram que “depois de uma vida inteira em guerra com meu gênero, decidi me abraçar por quem eu sou. , dentro e fora." O Merriam-Webster não foi o único a perceber o poder da declaração de Smith: em novembro de 2021, o BRIT Awards removeu categorias de gênero de sua programação e as substituiu por prêmios neutros de gênero depois que Smith os pediu para fazê-lo.

“Posso falar em nome de todos os meus amigos queer e dizer que reconhecimento como esse, e apenas pessoas falando e nos entendendo assim, é a melhor sensação do mundo”, diz Smith. “Porque não há nada de ruim acontecendo aqui, é tudo amor. Ninguém está tirando nada de ninguém; as pessoas estão apenas tentando viver em sua própria pele nesta terra.”

Habitar livremente sua identidade, diz Smith, os fez apreciar as pequenas mudanças que a vida traz também. Nas poucas semanas após seu aniversário de 30 anos em maio, eles não experimentaram o pavor de envelhecer como muitos. “Acho que sempre soube que seria como um bom vinho ou um queijo azul”, dizem eles com uma risadinha. “Não tenho medo da idade. Eu amo isso."

Outra pequena, mas poderosa realização veio este ano, em uma apresentação deles durante o Pride Month. “Eu estava cantando as mesmas músicas que sempre cantei, mas desta vez eu estava apenas usando este lindo top de renda”, lembra Smith. “Eu disse ao meu empresário: ‘É uma loucura como essas pequenas coisas mudam completamente minha saúde mental.’ Não tem sido nada além de positivo para mim, meu corpo e minha mente”.

Ser não-binário não era um conceito novo – para Smith ou para o resto do mundo – em 2019. Mas reconhecê-lo publicamente fez de Smith o artista não binário mais famoso usando pronomes de gênero neutro, iniciando conversas muito necessárias na indústria sobre inclusão para artistas que identificados da mesma forma.

Como Michelle Jubelirer, presidente/CEO da Capitol, diz, a segunda saída de Smith não exigiu nenhuma conversa de gravadora. “Nós nunca precisamos ou tivemos qualquer tipo de debate ou discussão interna sobre a identidade de gênero de Sam na empresa”, diz ela. “A única pergunta que fizemos a Sam na época foi: ‘Como podemos apoiá-lo?’ ” (A Capitol tem um número crescente de artistas LGBTQ+ em sua lista, incluindo Halsey, Troye Sivan e Christine and the Queens; Jubelirer atribui esse fato simplesmente ao rótulo ser “um espaço seguro para nossos artistas serem exatamente quem eles são.”)

Ainda assim, no mundo fora de sua gravadora, o anúncio de Smith encontrou sua parcela de ódio. “É preciso uma aldeia”, suspira Smith enquanto eles se lembram das consequências da mídia social. “Era crucial ter pessoas ao meu redor que me diziam para desligar o telefone e me concentrar em mim e na minha vida.” Concentrar-se no impacto maior de suas ações – particularmente em crianças não-binárias que “não têm os luxos e privilégios que eu tenho, que não podem necessariamente fazer isso e que são expulsos de suas casas familiares se tiverem” – ajudou. “Espero que eu possa empurrar algumas portas para que as pessoas possam passar por elas mais facilmente do que eu.”

Por décadas, sair do armário na indústria da música foi considerado um tabu, não apenas devido ao fanatismo, mas também ao medo de diminuir as perspectivas de carreira de um artista. Mas Marella diz que Smith não sofreu; na verdade, os programadores de rádio se esforçaram para abordar adequadamente a identidade de Smith. “O rádio tem sido tão bom e tão favorável em referenciar e reconhecer Sam como ‘eles/eles’ em promos e introduções que levam à música, e falando sobre Sam”, diz Marella. “Fiquei, francamente, muito satisfeito por haver tanta reflexão de tantas pessoas.”

Assim, livre de expectativas pesadas, Smith foi capaz de abordar a nova música com uma atitude revitalizada também. “Este álbum, para mim, marca o início de fazer exatamente o que eu quero fazer”, dizem eles. Isso incluiu um papel cada vez maior na produção e arranjo vocal, até mesmo tentando aprender piano. “Parece matemática para mim”, eles admitem, rindo de sua luta. “Acho que realmente preciso ficar sozinho, ir ao YouTube e começar a aprender.”

Suas habilidades no piano podem ter um longo caminho a percorrer, mas as contribuições de produção de Smith são “muito meticulosas”, diz Salmanzadeh. “Como produtor, às vezes, quando um artista ou alguém que não fez isso antes vem com muitos pedidos, opiniões e conselhos sobre o som – pode ser um pouco chocante. Mas com Sam, não é essa experiência. Tem sido muito fácil para mim como produtor. Eu sei exatamente o que eles querem dizer com suas anotações.”

Antes, por exemplo, Smith diz que eles nunca se concentraram muito em seus próprios backing vocals, em vez disso fazendo “dois ou três takes” por música e deixando sua voz ficar desinibida. Em “Love Me More”, no entanto, Smith decidiu “focar na minha voz e apenas colocar tudo em camadas de maneiras diferentes”, criando harmonias que eles só haviam se envolvido antes. “Fiquei um pouco obsessivo”, dizem eles com uma risada.

Smith e sua equipe têm grandes esperanças para o próximo lançamento, que Smith chama triunfantemente de seu “primeiro álbum sem corações partidos”. Se isso soa como uma ruptura com os sons que se tornaram a marca registrada de Smith, Street não está preocupado. “Acho que é isso que é incrível na habilidade de Sam como compositor e artista – eles podem e sempre foram capazes de fluir naturalmente entre os gêneros.”

Além disso, se os fãs gostarem do que ouvem, ele acrescenta, “todo o resto dá certo”. E Marella é rápido em notar que hits de gravação mais lenta, como “Dancing With a Stranger”, apenas tornam Smith mais fascinante de seguir. “Quando Harry Styles faz alguma coisa, é estilo Beatles. Sam não é esse tipo de artista, nem acho que eles já foram esse tipo de artista”, diz ele. “Sam não é do momento; Sam é muito atemporal. E quando você é atemporal, você sempre será uma ameaça e sempre terá uma chance.”

Isso não significa que eles não estejam dispostos a experimentar alguns novos truques – como o resto do mundo, Smith começou a usar o TikTok em meio à pandemia. Apesar de corarem e chamarem seus primeiros dias no aplicativo de “um campo minado”, eles dizem que encontraram uma maneira de usá-lo que parece certo – “parar de se levar tão a sério” e usá-lo como “um espaço de performance para compartilhar música ”, especialmente a música com a qual eles estão mais animados. “Estou tentando o meu melhor – acho que sempre vou tentar abraçar quaisquer aplicativos e coisas que vierem e ajudarão a levar a música às pessoas.”

Há uma leveza em Smith enquanto eles se sentam em seu estúdio em casa, imaginando o que o futuro reserva. “Talvez a música que eu fizer no futuro não caia tão bem no rádio,” eles dizem com um encolher de ombros. “É preciso um pouco de coragem para talvez tentar algo que talvez as pessoas não gostem.”

Um sorriso atrevido retorna ao seu rosto, e seus olhos se iluminam. “Mas eu gosto”, eles dizem, sorrindo. “E isso é tudo o que importa.”

3 curtidas

Hummmm

Que diferente está seu rosto

Linde

lindu

Achei delicade quero musicas com essa estética only girl in the world

mas o ultimo album dele literalmente só tem farofa e uma 3 baladas

Estética no sentido visual

ela ainda faz sucesso ou lança álbuns?
eu literalmente nunca mais ouvi falar dele

as entradas empoderadas

trabuque